NOTINHAS DA MANHÃ

Nada oficial

Apesar do anúncio do governador Carlos Brandão (PSB) em rede social, o Diário Oficial do Estado do Maranhão ainda não trouxe nenhuma publicação obre exoneração, ou licença, o vice-governador, Felipe Camarão (PT), da Seduc. Para aliados do petista, um sinal de que a esperada “reviravolta” no caso ocorreu.

Entra e sai

Enquanto o marido, deputado estadual Neto Evangelista, anuncia sua saída da dispita eleitoral em São Luís, Thayanne Evangelista, decide entrar. Ela será candidata a vereadora da capital. “Eu confesso que, por um tempo, essa não era de fato uma possibilidade. Mas hoje, mais madura, mais consciente das minhas capacidades, eu sinto que chegou a hora”, declarou

Nada disso

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) reagiu à fala de Yglésio Moyses (PRTB) segundo a qual existem “inimigos íntimos” do governador Carlos Brandão (PSB) agindo pelas sombras, de forma sorrateira. Para o socialista,.o discurso foi direcionado a Márcio Jerry (PCdoB), que ele defendeu chamando de “pacificafor”.

Tem que parar

O juiz Mário Prazeres Neto, titular da 89ª Zona Eleitoral, acolheu uma representação do Ministério Público Eleitoral, e proibiu o deputado federal Duarte Júnior, pré-candidato do PSB à Prefeitura de São Luís, de seguir divulgando ações de de consultas oftalmológicas e cirurgias gratuitas e de distribuição de óculos a eleitores. Publicações já feitas sobre o assunto devem ser apagadas. Cabe recurso.

Avança

Um projeto de lei do deputado federal Pedro Lucas (União Brasil) sobre Atividades Espaciais segue avançando no Senado.A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou o PL de Pedro Lucas, que apresenta regras para a exploração espacial, e prevê a participação da iniciativa privada. O relator do PL na CRE foi o senador e astronauta Marcos Pontes (PL-SP).

Condenado

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, condenou o Mateus Supermercados a pagar indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 20 milhões e a apresentar, no prazo de seis meses, um plano de ação antirracista para todas as suas filiais.

Condenado II

A sentença acolheu pedido do Centro de Promoção da Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos “Pe. Josimo”, para reparar dano moral coletivo e dano social causado à população negra e ao povo brasileiro, em razão de possível “crime de tortura”. O centro também pediu o pagamento de indenização de R$ 100 milhões ao Fundo Estadual de Direitos Difusos previsto na Lei da Ação Civil Pública (nº 7.347/1985).

Condenado III

A ação é baseada em inquérito policial no qual a vítima R.N.S.P.J, de 35 anos, foi detida, algemada e amarrada com um pedaço de cabo elétrico e tira de plástico, no almoxarifado do Supermercado Mateus da Avenida Castelo Branco, no bairro Laranjeiras, em Santa Inês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *