São Luís é uma das capitais que menos emprega no setor criativo

Um ranking elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) mostra que São Luís ocupa a sexta posição entre as capitais que menos empregos formais registra em empresas do setor criativo.

Os dados tabulados são de dezembro de 2021 e mostram que, além de somente aparecer na 21ª posição entre as capitais, São Luís passa para a posição de número 194 quando posta ao lado de todas as cidades brasileiras. A capital é, ainda, a que menos emprega no setor na região Nordeste.

Para se chegar à razão que estabeleceu o ranking, foram observados o número de empregos formais no setor criativo em comparação ao número total de trabalhadores empregados formalmente no mesmo período.

A baixa empregabilidade no setor criativo pode ser atribuída tanto a fatores socioeconômicos, quanto à falta de incentivo a empresas do setor.

Em Recife, por exemplo, iniciativas da Prefeitura da capital, como o “Porto Digital”, ocupando espaços no Centro Histórico da capital pernambucana, fazem com que a cidade fique atrás somente de Fortaleza na lista, no recorte regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *