Brandão deve firmar termo de cooperação durante viagem ao Panamá

O governador Carlos Brandão (PSB) mira a assinatura de um termo de cooperação com o governo do Panamá na área de portos durante viagem ao país na semana que vem.

O socialista parte para a América Central, junto com o presidente da Emap, Gilberto Lins, no dia 9 de julho. Eles devem permanecer por lá até o dia 12.

Nesse período, o vice-governador, Felipe Camarão (PT) assume o comando do Governo do Maranhão.

A gestão do Porto do Itaqui tem interesse numa parceria com o Panamá para o despacho de cargas, com origem ou destino ao estado, via Canal do Panamá, bem como discutir eventuais possibilidades de cooperação bilateral entre as autoridades portuárias.

Essas tratativas representam redução de custos pela proximidade com o Caribe, o que potencializa um escoamento eficiente de mercadorias do Maranhão, que possui o maior porto público do Arco Norte.

O Panamá é a segunda maior economia da América Central e liga à do Sul. O Canal do Panamá, uma reconhecida proeza de engenharia, corta o centro do país, ligando os oceanos Atlântico e Pacífico, o que proporciona uma importante rota de navegação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *