Plebiscito sobre passe livre estudantil em São Luís foi alvo de pedidos de Álvaro Pires em abril

Foi de autoria do vereador Álvaro Pires, um requerimento de urgência que acabou por garantir a consulta pública sobre a implantação da Tarifa Zero, no transporte público coletivo de São Luís, que será realizada no dia do 1° turno da eleição na capital maranhense, dia 6 de outubro.

Além desse pedido, o parlamentar também apresentou um segundo reqequerimento para que seja Criada a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA TARIFA ZERO – TRANSPORTE PÚBLICO, GRATUITO E DE QUALIDADE EM SÃO LUÍS.

Segundo ele, a medida é necessária para que após estudos de viabilidade, seja enviado ao Poder Executivo, um Projeto de Lei, que Autoriza o Poder Executivo a instituir o programa ”TARIFA ZERO”, a fim de assegurar aos trabalhadores, estudantes, aos beneficiários do Programa Bolsa Família e aqueles cidadãos de São Luís em situação de vulnerabilidade e desempregados, com o objetivo de assegurar o benefício no transporte público coletivo gratuito no Município de São Luís.

“Nós temos responsabilidade e estudo sobre a real situação do transporte público coletivo de nossa Capital, há de se destacar, que o Programa TARIFA ZERO não é “Liberou Geral”, o programa tem critérios que devem ser cumpridos tanto pelos usuários, tanto pelas Concessionárias e pelo Poder Público Municipal. Sabemos que com critérios claros, o programa se tornará plenamente viável, o qual certamente beneficiará diariamente, milhares de pessoas em São Luís”, afirmou Álvaro Pires, autor da proposta .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *