Zito explica doença que o fez desistir e o motivo de escolha por Chiquinho FC

Blog do Acélio

O ex-prefeito Zito Rolim esteve no programa CIDADE NOTÍCIAS, da FCFM, nesta sexta-feira, sendo entrevistado pelo jornalista Alberto Barros, o campeão de audiência.

A conversa começou sobre o Zito pessoa e depois sobre o Zito prefeito quando falou de sua chegada a Codó, trabalho no comércio e depois como chegou a ser chefe do Executivo Municipal por duas vezes.

A DOENÇA

Rolim desmistificou o motivo que o fizera desistir da corrida eleitoral. O motivo é saúde, ele está com uma doença chamada POLICITEMIA VERA que faz aumentar a produção de sangue no corpo e, desde então, disse ele que precisa fazer a retirada do excesso em suas veias, que  chamou de ‘sangria”. Uma das consequências desta doença, nele, é o aumento descontrolado de sua pressão arterial (pressão alta).

Mas existem outros problemas, a exemplo de:

  • Fraqueza
  • Cansaço
  • Dor de cabeça
  • Tontura ou sensação de desmaio iminente
  • Falta de ar
  • Suores noturnos
  • Coceira após banho de chuveiro ou banheira

A visão pode ficar distorcida e as pessoas podem apresentar pontos cegos ou ver cintilações de luz (causadas por enxaqueca ocular). As pessoas podem apresentar hemorragia do trato digestivo ou das gengivas e mais hemorragia do que o esperado devido a pequenos cortes.

O APOIO A CHIQUINHO FC

O ex-prefeito também explicou o porquê de ter escolhido o pré-candidato Chiquinho FC para dar-lhe seu apoio político.

“Sim, está confirmado o nosso apoio ao Chiquinho. O Chiquinho é um dos melhores que se apresentam aí. Tá provado que é um homem trabalhador, que honra seus compromissos e o nosso histórico político não poderia ser diferente, eu não poderia apoiar um outro porque nós temos uma vida, amizade e também o nosso histórico político, o que nós fizemos na política juntos, sempre tivemos juntos, sempre apoiamos. Os candidatos que nós apoiamos, fomos juntos e Codó precisa de gente assim de compromisso e trabalhador”

‘Esse negócio de ser prefeito não é brincadeira não, é coisa seríssima e aí preciso que a gente escolha pessoas de confiança, de responsabilidade para administrar essa Codó, pra fazer muita coisa que não existe mais que foi destruída e que precisa, também, crescer, a cidade é grande”, afirmou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *