Confirmado Processo Seletivo na SEMA

Do blog do Jorge Aragão

O secretário de Meio Ambiente, deputado estadual Victor Mendes (PV), confirmou nesta sexta-feira (28), dia do servidor público, que a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) realizará seletivo para preencher vagas no órgão.

A confirmação do secretário Victor Mendes, foi feita no encerramento do XIII ENCOB (Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas), que pela primeira vez foi realizado no Maranhão.

“Será feito o seletivo e o edital já está disponibilizado no site da secretaria, serão 40 vagas oferecidas. É o primeiro passo para a reestruturação da SEMA e a governadora Roseana Sarney, também já autorizou para 2012, concurso público para SEMA, mas nesse primeiro momento realizaremos apenas o seletivo”, disse Victor Mendes.

O processo seletivo será de responsabilidade da Fundação João do Vale e as inscrições serão de 07 à 25 de novembro e custarão R$ 45,00 (nível médio) e R$ 60,00 (nível superior).

As provas serão realizadas no dia 18 de dezembro. Em janeiro, no período de 12 a 15, será a entrega dos documentos para a Prova de Títulos e no dia 30 acontece o resultado final do seletivo da SEMA.

Além de 14 vagas para o nível médio, estarão disponíveis vagas para o nível superior nos cursos de: Contabilidade, Direito, Administração de Empresas, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Geografia com especialização em geoprocessamento, Biologia e Agronomia.

“O seletivo e posteriormente o concurso público nos dará um suporte muito grande, pois atualmente é quase impossível atender as inúmeras demandas do Maranhão, principalmente pelo momento de crescimento que passa o nosso Estado”, declarou Victor Mendes.

Mais informações podem ser obtidas no site da SEMA: www.sema.ma.gov.br ou ainda no site da Fundação João do Vale: www.fundacaojoaodovale.com.br ou se preferir clique aqui e leia o edital do seletivo.

Um comentário em “Confirmado Processo Seletivo na SEMA

  1. Não é a 1ª vez que escolhem mal os profissionais realmente necessários para reforçar o quadro de servidores da SEMA. Já existem no órgão biólogos e agrônomos aos montes. Faltam engenheiros do tipo civil, químico, mecânico, de pesca e de minas, alem de geólogo. Menos mal a abertura para advogados e administradores.

Os comentários estão fechados.