Braide descarta candidatura em 2026: ‘Foco é ser prefeito’

Reeleito prefeito de São Luís no domingo, 6, com 70,12% dos votos, Eduardo Braide (PSD) descartou, logo após a divulgação do resultado, a possibilidade de ser candidato a governador do Maranhão em 2026.

Durante entrevista à rádio Mirante News FM, ele disse que seu “foco é ser prefeito de São Luís”.

“A população de São Luís renovou meu mandato para ser prefeito da cidade. O meu foco é ser prefeito de São Luís, trabalhar ainda mais pela cidade de São Luís, sobretudo pelos inúmeros projetos que nós entregaremos para a cidade. E, exatamente por isso, todas as minhas energias e atenção estarão voltadas para a cidade de São Luís”, declarou.

1º turno

Com a reeleição no primeiro turno, Braide junta-se a Jackson Lago e Tadeu Palácio, que até hoje haviam sido os únicos prefeitos reeleitos em primeiro turno na capital maranhense, ambos pelo PDT.

A votação do atual gestor, contudo, foi maior.

Jackson foi reeleito em 2000, com 53% dos votos válidos. Tadeu, em 2004, obteve 50,1%.

Um comentário em “Braide descarta candidatura em 2026: ‘Foco é ser prefeito’

  1. Não tem como não, querendo ou não ele vai ser obrigado a fazer isso. Claro que essa é uma fala estratégica, mas na hora do vamo vê, não vai ter saída… Agora faz esses teus 2 VIADUTOS logo! Brandão vai te sabotar, aproveita logo, que vão te encher embargos com licenciamento ambiental, alguma besteira de ciclovia ou qualquer desculpa pra emperrar as obras… Se fizer mais 2 viadutos só em São Luís, acabou pro grupo Brandão, uma vergonha no débito e outra no crédito….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *