O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) anunciou que protocolará uma denúncia formal contra o reitor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), professor Fernando Carvalho Silva, no Ministério Público Federal (MPF).
A decisão foi tomada após a performance de cunho sexual realizada pela historiadora e cantora Tertuliana Lustosa durante o I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep), realizado na instituição.
Segundo o parlamentar, a ação terá como base o Código de Ética da universidade. Para ele, houve, pelo menos até agora, omissão do reitor.
“O caso é para afastamento imediato de professores sob pena de omissão da reitoria e responsabilidade conforme estatuto dos servidores. Chega de notinha de esclarecimento apócrifa sem-vergonha querendo passar panos quentes e tratar a sociedade como imbecil”, disse.
Na sexta-feira, 18, o deputado federal Nikolas Ferreira acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o caso.
O que me espanta mesmo não é a beócia “performace” da distinta professora. Me espanta mesmo: 1) queimar verbas públicas neste tipo de “apresentação”; 2) Os Dois beócios, imbecis e aloprados do lado da “artista” a baterem palmas.