Braide falha em primeiro teste estadual

A derrota de Mariana Carvalho (Republicanos) na disputa pela Prefeitura de Imperatriz foi também um revés eloquente para o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

Reeleito na capital com significativa tranquilidade, ainda no 1° turno, ele tem planos estaduais em 2026.

E, por isso, decidiu não apenas declarar publicamente seu apoio à republicana no segundo maior colégio eleitoral do estado, como foi pessoalmente à cidade participar de um ato de campanha, na reta final do 2° turno.

Achou que que poderia influenciar de alguma forma o eleitorado local.

Mas falhou.

Mariana perdeu por mais de 15 mil votos para o candidato do PP, deputado estadual Rildo Amaral.

É claro que Braide não é o maior derrotado no caso. No entanto, se ele esperava uma virada como ponto de partida para um bem-sucedido projeto rumo ao Governo do Maranhão daqui a dois anos, vai precisar avaliar melhor os passos a serem dados de agora em diante.

Um comentário em “Braide falha em primeiro teste estadual

  1. Bobagem quem firma isso. Braide usou a cidade de 200 mil eleitores como propagação de seu nome na esfera estadual, isso é fato. Qualquer análise ou afirmação diferente expressa ingenuidade ou desconhecimento de política e é de inteira responsabilidade de quem o faz, sabendo que vai arcar com a consequência desse erro. O que ele foi buscar em Imperatriz independia do resultado, embora seja sabido que, se Mariana tivesse logrado êxito, o prefeito de São Luís criasse uma perspectiva eventualmente melhor na região tocantina. Braide foi lá apenas mostrar que é forte na Ilha e tirar umas fotos de bom moço vitorioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *