O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), anunciou formalmente, nesta segunda-feira, 18, o afastamento do vereador Umbelino Júnior (PSB) de suas funções.
A comunicação foi feita em cumprimento a uma decisão judicial, no bojo de investigação que apura suspeita de rachadinha no gabinete do parlamentar.
“Foi determinado judicialmente o imediato afastamento do vereador Umbelino Júnior do exercício do mandato, assim como o afastamento dos servidores vinculados ao seu gabinete das funções públicas que porventura exerciam. A Câmara Municipal de São Luís foi notificada oficialmente no dia 14 de novembro, e a Mesa Diretora cumpriu integralmente a decisão judicial, comunicando o fato ao Poder Judiciário”, declarou Paulo Victor.
Após o anúncio, o suplente de Umbelino Júnior, Aldo Rogério (PRTB), foi empossado como novo vereador.
“Visando assegurar a continuidade das atividades legislativas, especialmente neste período de conclusão da legislatura que exige deliberações urgentes e importantes, como a análise do orçamento municipal, a Mesa Diretora convocou o Sr. Aldo Rogério, suplente partidário do vereador afastado, para tomar posse a partir de hoje”, acrescentou Paulo Victor.