Carlos Macieira ganha amanhã novos leitos

O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, inaugura, amanhã, às 10h, o segundo andar, totalmente reformado, do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira (HCM). Serão mais 38 vagas de internação à disposição dos maranhenses, 25 para clínica médica e 13 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta, aumentando para 186 o número de leitos de UTI na rede estadual de saúde.

Com a abertura do segundo andar, o HCM passará a dispor de 42 leitos de UTI, 25 leitos de unidade semi-intensiva e 113 leitos de clínica médica, aumentando, assim, a oferta não só de vagas em UTI, mas também de enfermarias da rede de saúde pública do Maranhão.

Para humanizar o atendimento, o segundo andar do HCM dispõe de enfermarias com apenas dois leitos em cada uma, separadas por cortinas, para preservar ao máximo a individualidade dos pacientes e acompanhantes.

As camas elétricas possibilitam ao usuário ou familiar definir altura e regulagem dos movimentos sem necessitar de ajuda, por ser tudo automatizado. Em cada uma das enfermarias foram instalados banheiros adaptados com barras de apoio para evitar quedas, bem como aparelhos sanitários para usuários com algum tipo de deficiência.

Na UTI, 12 leitos dividem o espaço comum e um está destinado a pacientes que necessitem de isolamento. Equipamentos modernos como ventiladores mecânicos e monitorização de ponta estão à disposição dos pacientes e equipe médica.

12 pensou em “Carlos Macieira ganha amanhã novos leitos

  1. GILBERTO ME TIRA UMA DUVIDA, ESSE HOSPITAL NÃO FOI CONSTRUIDO COM DINHEIRO DOS SERVIDORES PUBLICOS, PARA OS MESMOS USAREM? AGORA ME DIZ SE ISSO PODE? COMO O SECRETARIO DE SAUDE, TIRA UM HOSPITAL DO SERVIDOR E OS COLOCA LÁ PRA ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS!!??? SÓ AQUI MESMO… VIXI!!!

  2. O que mais impressiona em V. é capacidade de ter uma resposta para tudo que tem o dedo do governo!. Esse Hospital é dos Servidores do Estados do Maranhão, e pronto. Só falta chamar a policia, para forçar o governo devolver para o povo, o que é de fato e de direito. Roseana e seu cunhadinho não tem o direito de vilipendiar os trabalhadores que se sacrificaram e deram suor e sangue por este patrimônio e se ver usurpado de seus direito, este bem e inalienável. Cedo ou tarde esta novela chegará ao fim e a vitória será nossa dos trabalhadores, tenho dito…

  3. É UM CRIME VER UM HOSPITAL CONSTRUÍDO E MANTIDO COM RECURSOS DO SERVIDORES ESTADUAIS SENDO OS MESMOS PRIVADOS DE USÁ-LOS. ESSAS SACANAGENS SÓ ACONTECEM NO MARANHÃO. MAS, OS SERVIDORES PODERÃO TÁ O TROCO EM 2014.

    • Não, Sérgio. Prédio construído com recursos do FEPA. O Hospital antigo, montado com recursos desse mesmo fundo, só tinha dois andares funcionando. Agora, com recursos do Governo, tem cinco… E o FEPA continua lucrando com isso, já que a SES paga aluguel mensal… E mais: os servidores continuam podendo utilizar o hospital. Essas são as verdade que omitem de vcs, simplesmente para propagar e fz valer um discurso vazio…

  4. Hospital dos funcionários públicos que eles roubaram da gente e jogaram naquela porcaria.

    • Prédio do FEPA, para o qual a SES paga o aluguel do espaço. E mais: todos os servidores continuam podendo ser atendidos, como qualquer cidadão comum, no HCM. Ou vc acha que tem alguém na portaria checando quem entra e quem sai rpa saber se é servidor… bobagem que espalham por aí e vcs engolem como patinhos bobos…

      • Eu não sou boba, você não pode emitir juízo de valor sobre a minha pessoa, pois, não conhece.Penso e sou capaz de formar opinião própria. Quanto a pagar a aluguel, alguém está preocupado com isso, queremos é o hospital de volta.

  5. Gilberto não é bobagem, se não me engana aquele Carlos Macieira foi construído por Castelo exclusivamente para os servidores publicos, outro ponto a ser descutido, se os servidores são cidadãos comuns, o desconto na folha do FEPA, pago religiosamente quase 250,00 todo mês para esse bendito FEPA, se for assim será que tem como eu ser ressarcido todos esses anos de contribuição, poderíamos entrar na justiça pedindo tal ressarcimento???? Pagamos um pseudo-plano de saúde forçado, para não sermos bem atendidos!!! Esse é o servidor publico do estado do MA

Os comentários estão fechados.