César Pires destaca avanços na saúde e aumento do número de leitos

(Foto: Racciele Olivas/Agência AL)

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM) destacou, na sessão desta segunda-feira (21), a entrega de mais 38 leitos no Hospital Carlos Macieira, na manhã de hoje, no Calhau. A governadora Roseana Sarney (PMDB), acompanhada do secretário de Saúde Ricardo Murad, oficializou a entrega dos leitos.

César Pires elogiou as instalações do hospital, com leitos amplos, equipados com camas de última geração – manuseadas digitalmente – e aparelhos modernos, típicos dos melhores hospitais do país. Em todo o Estado já são mais de 200 novos leitos entregues à população.

“Não quero fazer crítica ao poder municipal, porque é abarrotado pelas circunstâncias naturais da inércia dos poderes que nunca construíram nenhum hospital dessa natureza. Nem o Socorrão tem esse número de leitos”, comentou.

Ele também chamou a atenção para a importância das UPAs, que todos os dias atendem centenas de pacientes. “Vejo as UPAs superlotadas e pergunto: aonde ia essa demanda de cidadãos oprimidos e necessitados de saúde, se o Estado não tivesse oferecido essa nova quantidade de leitos? Os historiadores um dia vão reconhecer isso”, apostou.

5 pensou em “César Pires destaca avanços na saúde e aumento do número de leitos

  1. Caro Deputado saia deste partido! Flexa quebrada! Antes que eles acabem com sua carreira! Cuidado com o nanico!

  2. César Pires, pela primeira vez, vejo sinceridade nas suas palavras, não que ele seja insincero na suas carreira politica, pelo contrário é um excelente profissional. Fez com grande discernimento e serenidade a comparação entre a saúde do Estado e Município.
    Ele é que já entrou na história do Maranhão. Parabéns, então, ao César Pires.
    Assim é que se faz politica, sem acusações, mas, estimulando as parte a promoverem o bem está social das comunidades.

  3. É realmente muito bom que o Hospital Carlos Macieira esteja lindo e muito bem equipado. Infelizmente o objetivo de tudo isso é simplesmente fazer politicagem. Ricardo Murad gosta mesmo é de aparecer como o mega secretário empreendedor. Mas enquanto ele equipa o Macieira com tudo que há de mais moderno para abrilhantar sua campanha política, a maternidade Benedito Leite sofre com equipamentos obsoletos, leitos enferrujados, paredes infiltradas… E o “maravilhoso” e seletivo secretário ainda trama, em segredo, o fechamento desta. A maternidade realiza cerca de 250 partos por mês. Eu também me pergunto, Dep. César Pires, aonde irá todo esse contingente de mulheres grávidas? E vc Gilberto Léda, que é tão entusiasta de Ricardo Murad, o que me diz dessa falta de respeito com a população?

  4. Tenho certeza que essa história de fechar a Benedito Leite é só boato e intriga de pessoas que querem denegrir a imagem do nosso querido secretário de saúde Ricardo Murad.

Os comentários estão fechados.