Hemetério Weba e as reais ligações com Junior Bolinha

O deputado estadual Hemetério Weba (PV) pode não ter dito toda a verdade quando insinuou – em resposta a post deste e do blog do Marco Deça (reveja aqui) – que não tinha relações com Junior Bolinha, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá.

Após a descoberta da existência de uma “amizade” entre os dois no Facebook, Weba saiu-se com o argumento de que adicionava em sua página pessoal na rede social todos os que requisitavam e que excluiu a “ligação” com Bolinha assim que sou do “envolvimento no crime de um adicionado em minha rede social.

Pois bem, o que se descobriu, agora – e que o deputado não conta -, é que ele respondia, desde 2008, a um processo por receptação de veículos  roubados e formação de quadrilha.

E de quem ele era acusado de receptar o produto? Exatamente de José Raimundo Sales Chaves Junior. Quem acompanha o chamado “Caso Décio”, sabe que este é o nome completo de “Junior Bolinha” (veja abaixo).

O inquérito policial foi instaurado no Piauí e depois remetido ao Tribunal de Justiça do Maranhão porque nele figuravam três prefeitos – além de Weba, que era prefeito de Nova Olinda, foram arrolados no processo José Augusto Veloso, então prefeito de Bela Vista; e Francimar Marculino da Silva, que era prefeito de Governador Newton Belo.

Para sorte de Weba, o processo foi julgado ontem (27) pelo Pleno do TJ. Atendendo parecer do Ministério Público, os desembargadores maranhenses votaram pelo arquivamento do processo em relação ao deputado.

5 pensou em “Hemetério Weba e as reais ligações com Junior Bolinha

  1. Eita que esse tal de Bolinha parece um polvo tem tentaculos por todos os lados, ele se abrir a boca vai enrolar muito tubarao, isso sao as famosas relaçoes perigosas, pura adrenalina.

  2. o michel muniz e sobrinho do vereador aldoniro muniz de santa ines, o marcos andre e irmao da ex-prefeita de ze doca natalia mendonça.

  3. O engraçado é que muitos políticos viram e mexem se envolvem em crimes e vc não vê ninguém preso. É falcatrua daqui e dali, desvio de dinheiro público, e etc. Como disse bem Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Pena de morte a esses políticos!

Os comentários estão fechados.