PT define coligação com PTB na proporcional

Articulação ainda pode gerar crise com o PMDB

Após a pressão do PTB – que ameaçou até coligar-se com o PP de Tadeu Palácio – o Partido dos Trabalhadores decidiu abrir mão de alguns dos seus 62 candidatos a vereador em São Luís para abrigar a legenda comandada por Pedro Fernandes numa única coligação proporcional.

O acerto foi finalizado ontem (4), após uma séria de reuniões entre as lideranças das duas siglas.

Pelo que já ficou previamente acordado, o PT registrará, hoje (5), 45 candidatos e o PTB, 17. “Mas isso ainda pode mudar”, explica Fernando Silva, presidente municipal do PT.

Apesar de ter sido comemorada pelo vice-governador Washington Oliveira, candidato a prefeito pelo PT, a formação dessa chapa pode ainda causar muita dor de cabeça.

É que o PMDB estava certo de que teria o PTB na sua chapa, juntamente com DEM e PSD. Pelo que estava decidido até o final da terça-feira, a coligação do PT seria com o PTdoB. Mas houve virada de mesa nos minutos finais e, ontem à noite, ainda havia peemedebista achando que o acerto de terça estava valendo.

Um comentário em “PT define coligação com PTB na proporcional

  1. Gilberto,

    comenta aí um pouco do PT do B, do Xerifão Lourival Mendes, que numa atitude isolada fechou na última hora com Washington, uma atitude só dele mesmo, porque pelo que sei, os demais filiados foram pegos de surpresa e não gostaram da escolha, que favorece apenas ele e a sua filha que também é candidata a vereadora, soube que tiveram até desistências à pré-candidatura. E aí? Comenta aí meu amigo Gilberto!

Os comentários estão fechados.