VLT: contra fatos, não há argumentos

Mesmo depois de este blog – reconhecidamente crítico em relação à administração João Castelo (PSDB) – admitir a veracidade da foto que mostra as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que a Prefeitura “jura de pés juntos” entregar até o fim do ano (reveja), ainda há muitos leitores duvidando das obras.

Para quem ainda questiona se há mesmo obras em andamento, aí acima vai um vídeo mostrando em que estágio estão os serviços – a incredulidade dos ludovicenses, aliás, é até motivo de brincadeira na inserção.

Segundo a coordenação de campanha do tucano, que concorre á reeleição pela coligação “Pra fazer Muito Mais”, as imagens foram tomadas no sábado (25).

O titular do blog reitera não ter dúvidas de que se trata de obra na capital maranhense, até porque identifica exatamente onde fica o trecho apresentado.

Portanto, contra fatos, não há argumentos…

35 pensou em “VLT: contra fatos, não há argumentos

  1. Essas obras são aquelas que estão sendo feitas em anexo ao terminal de integração da Beira – mar ?

  2. Isso aí não passa de enganação. Caostelo vai se reeleger por conta disso, pq tem muito otário que acredita que seja verdade. Logo que passar a eleição, a obra pára, ele inventa que está tendo problemas com as licenças ambientais até o povo esquecer e termina ficando o dito pelo não dito. Mas não existe vlt, sem trilhos ida-e-volta em toda a sua extensão, não existe vlt sem estações, não existe construção de vlt sem desapropriações e muito menos sem licitação.

    • Gente, incrível com essa galera dos holandinha é organizada na net. Mas burrinha. Não precisa de trilho de ida e volta. O VLT tem dous frentes e vai e volta pelo mesmo trilho hehehehehehe. Antes de reclamar ou criticar, conheça.

      • André Santos, ele não falou só de dois trilhos, tbm falou de licitações, desapropriações e estações também, você respondeu certo sobre o trilho bidirecional, mas se achou o conhecedor do assunto sem responder sobre os outros fatores pestinentes…

      • Caro André Santos. Claro que precisa de dois trilhos paralelos. Para ida e para a volta. Se existir apenas um trilho, então quando um vagão estiver indo para o São Cristovão, outros não podem se deslocar para o Centro. Colocar dois trilhos paralelos fez com que o transporte seja mais eficiente e mais rápido. Todo metrô que conheço possui dois trilhos paralelos!!!

    • Meu caro Zeca,é exatamente isso que temo.Ficar um elefante branco q pode ajudar à eleger seu treinador.

  3. Pois é, o que o amigo Zeca falou realmente me faz ficar um pouco incrédulo. Só vai haver um sentido de trilho? Kd o outro sentido? Para um VLT com essa envergadura toda, saindo do terminal de integração e indo até a proximidade do aeroporto não vai haver desapropriações? Até onde sei processo é demorado para desapropriações. Quero muito que dê tudo certo, mas quando as coisas caminham assim tão fáceis eu fico desconfiado…

  4. Gilberto, essas obras foram licitadas?? Houve concorrência pública?? Publicidade?? Cadê os extratos publicados?? Tem verba federal envolvida?? CGU e TCU de olho!!! Espero que estaja tudo regular, mas se não, é hora dos Promotores das Probidade Administrativa requisitarem informações. O dr. Marcos Valentim ainda é o promotor dassa matéria?? Inquérito Civil já!!! Se for comprovado ilegalidades, Ação de Improbidade neles!! Ressarsimento ao erário não prescreve!! Se há ilegalidades – isso ainda será investigado, mas deve se verifircar não só no prefeito, mas nos secretários, superintendentes, diretores e o povo da comissão de licitação, se tiverem promovido qualquer ilegalidade. Quem é o ordenador de despesas?? Quem foi o procurador que emitiu os pareceres desse procedimento licitatório?? Lei de informação está aí para isso!

    • Para que não sabe a licitação para construção do VLT, foi realizada no mesmo período da licitação para contratação das empresas que prestam serviços de limpeza pública. Compareçam até a SEMOSP e solicitem o processo. Antes de comentar ou posicionar-se diante de qualquer situação fática, deve-se apurar e averiguar os fatos para não cometer gafes ou emitir opiniões equivocadas e fúteis.

      • Então pôquer você nao esclarece, dizendo o número do processo, a data da licitação, a empresa ganhadora e o valor da licitação. Pq a prefeitura esconde quando questionada?

  5. Toma-se a parte pelo todo e, pronto, já se pode concluir que a obra está ou será feita. Ninguém divulgou em que estágio se encontra, previsão de término, contratada etc. Terra de ignorantes, mesmo.

  6. A população de SLZ merecia mais respeito. As mentiras do prefeito ultrapassam o senso comum.
    Apenas fica o recado: Prefeito nos respeite!! Para de enganar o povo

  7. Gilberto, respeito sua boa fé e imparcialidade, mas tenho convicção que essa obra para no 2 turno exatamente na barragem do bacanga. É história pra boi dormir e ele ganhar votos. Caso ganhe o pleito, vlt mesmo nos só veremos quando ele quiser eleger seu sucessor. Castelo é maquiavelico. Um abraço.

    • Tb conheço bem o estilo Castelo de governar, mas precisava registrar que, mesmo que não entregue a obra, o tucano a está realizando. Aguardemos o desenrolar dos fatos

  8. Isso e crime eleitoral, se for realmente obra do vlt, nao existe licitação, nem mesmo abertura de concorrência pública, nao podia ser realizada, muito menos em tempo de eleição

  9. que raiva da frase ” agente merece, a população merece”, essa galera acha que o governo ta fazendo é caridade com o povo, ISSO É O TRABALHO DELE PORRA!, AGENTE PAGA ELE PRA ISSO!!! 4 anos pra esse velho fazer isso, ele só vai fazer em véspera de eleições? PURA CAMPANHA POLITICA!! # EU VOTO NULO!

  10. Voce e um tremendo de um babão viu Gilberto,ele ta li pagando né sei como e a maquina na mão tem que aproveitar mesmo.

  11. Fala sério essa galera querendo desmerecer o processo e o trabalho… Quero ver se quando tiver pronto se esse povo não vai usar o VLT. Ai vem falar que não é mais que a obrigação… é trabalho, gente. Trabalho sério e ninguém tem que achar ruim pelo que está acontecendo.

  12. Alguém tentou me explicar que o que está sendo construído sem licitação não é problema pq alguém está bancando. Mas o terreno é público, não é ?

  13. Sobre o VLT do Castelo tenho alguns questionamentos:

    1 – Cade o Projeto?
    2 – Onde aconteceram as audiencias públicas?
    3 – A publicidade do processo licitatório?
    4 – Existe contrato? onde foi publicado o extrato?
    5 – Anotação de Responsabilidade Técnica no CREA. aonde está?
    6 – No Portal da Transparencia da Prefeitura, não existe previsão orçamentária no PPA e na LOA.
    7 – Descuprimento da Lei 866, Art. 7º, 21º, 61º, 62º e 89º.

    O VLT liga o Terminal da Praia Grande para onde?
    Paciencia, vamos deixar de ser besta, ta parecendo uma miguelagem, conversa de PINOQUIO.
    Que o diga o caso das Escolas Integrais, que o próprio Secretario Municipal de Educação desmentiu o Prefeito, (esqueceram de convidar ele quando foram tramar a mentira)

  14. Passo todos os dias na avenida dos Africanos de um lado é mangue, do outro residencias e comércios em geral.Pergunto por onde passará o tal VLT? Fico me perguntando se não estamos mais uma vez sendo enganados, como fizeram com o viaduto da forquilha que colocaram placas e nada. O tal hospital de urgência e emergência que segundo um vídeo, só algumas máquinas estão trabalhando e nem a terra planagem foi feita. Dizem que o VLT irá até o São Cristovão, isso demandará tempo, terá desapropriações com certeza. Estamos precisando, mas não assim a toque de caixa. Castelo passou de falido a um dos 20 mais ricos candidatos das capitais em apenas 3 anos e meio. Pergunto só com o salário de prefeito?

    • Pelo que entendi ele passará pelo canteiro central da africanos e franceses, por isso não haverá indenizações e será de construção simples. A linha do anjo da guarda deverá ser do mesmo jeito, já as demais (me parece que são 7) realmente serão mais trabalhosas.

Os comentários estão fechados.