Escutec/O Estado: Gleide Santos lidera em Açailândia

De O Estado

A uma semana das eleições o cenário político em Açailândia mostra indefinição. Apenas 4,4 pontos percentuais separam os dois primeiros colocados em intenções de votos, que estão empatados tecnicamente. A candidata a prefeito Gleide Santos (PMDB), da coligação “Açailândia é de Todos Nós”, aparece com 44,9% preferência do eleitorado, contra 40,5% de Elson Santos (PSDB), da coligação “Açailândia Unida”.

Os dados são da pesquisa Escutec/O Estado, divulgada ontem e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00 317/2012. A pesquisa ouviu 405 eleitores com faixa etária a partir dos 16 anos de idade e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Terceiro e último colocado no levantamento, Milton Texeira Santos Filho, o Prof. Milton (PSOL), da coligação “Frente Popular”, tem apenas 7,2% de intenções de votos.

Não souberam ou não quiseram responder ao questionamento, 7,4% dos eleitores entrevistados.

Na pergunta “independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Açailândia?”, de respostas espontânea, 45,7% declararam acreditar em vitória de Gleide Santos; outros 34,1% afirmaram acreditar na eleição de Elson Santos e 20,2% não souberam ou não responderam ao item. O candidato Prof. Milton não pontuou.

Rejeição

A pesquisa mediu o índice de rejeição dos candidatos que disputam o pleito. Neste aspecto Gleide Santos leva vantagem sobre o tucano Elson Santos, mais rejeitado pelo eleitorado. Elson tem 39,5% do total de eleitores contrários à sua candidatura. Gleide, por sua vez, é rejeitada por 31,4%. Prof. Milton tem índice de rejeição de apenas 10,4%. No quesito, 18,8% dos eleitores não souberam ou não responderam a pergunta.

3 pensou em “Escutec/O Estado: Gleide Santos lidera em Açailândia

  1. Ailton jose da silva meu numero 921Θ3247 eu quero um emprego eu moro no pequea de baixo voce miliga voce conhece a imao saleti do pequea de baixo eu trabalhe para voce e ela de fisca voce foi ungjnda por deus

Os comentários estão fechados.