“Milícia”: SSP confirma prisão de mais três militares

Após as prisões do coronel dos Bombeiros Jonas Durans, do sargento Juarez Aquino e do cabo Campos (ambos da PM) – reveja -, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) confirmou, nesta terça-feira (23), as prisões de mais três militares identificados no vídeo da suposta “milícia”.

Os novos detidos são o  cabo Marcos Antonio Ramos Barros, do 2º Grupamento de  Bombeiros Militar (GBM); o cabo Marco Aurélio Ribeiro, do 1º GBM; e o cabo Jorge Henrique Sousa da Costa, do Subgrupamento de Busca e Salvamento.

Em nota, a SSP informou o recolhimento administrativo se deu em cumprimento ao exposto pela Legislação Militar e tem por base os pressupostos da ordem e da disciplina, segundo a qual o militar não deve se desviar dos objetivos que visem o bem comum da tropa.

“De acordo com os preceitos da disciplina militar, é considerada transgressão ‘Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária; Tomar parte, fardado, em manifestações de natureza político-partidária; Discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado'”, diz o comunicado.

A autoridade policial segue investigado o fato.

8 pensou em ““Milícia”: SSP confirma prisão de mais três militares

  1. Caostelo quer impor o terror como fez na greve dos estudantes Greve da Meia Passagem foi uma greve estudantil em São Luís em 1979 visando à adoção da meia passagem para estudantes. A greve foi marcada por forte repressão policial às passeatas e assembleias. Desta feita dessa vez a repressão foi feita a policiais, naquela epoca os reprimidos os “suberverssivos” eram os etudantes, hojes os “suberversivos” são policiais, a luta naquela epoca era pela meia passagem, hoje pasmem por liberdade de espressão, naquela o prefeito era Mauro Fecury (sempre aliado de Sarney) e o governador (era Castelo ex-aliado, aliado, ex-aliado de novo e agora recem aliado de novo da Familia Sarney), moral da História , quando se juntam Castelo e Sarney eles sempre querem maltratar, bater, prender, torturar e fazer sei mais o que com uma classe que eles julagam ser sulbaternos ao seus bel prazer. Toda solidariedade aos policiais presos e sua familias, não a Castelo não a Sarney voto 36.

  2. MUITO ENGRAÇADO!!! AGORA TEM LEI PRA PRENDER E QUERER EXPULSAR POLICIAIS, PORQUE NUNCA PRENDERAM OU EXPULSARAM LOURO BILL??? FAÇA UM POST SOBRE ISSO E INDAGUE SEUS LEITORES E AS AUTORIDADES. OUTRA COISA PORQUE O COMANDANTE DOS BOMBEIROS NÃO ABRE UM PROCEDIMENTO PARA A EXPULSÃO DE LOURO BILL VISTO QUE ELE MANCHA A IMAGEM DA CORPORAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS, SERIA ISSO 2 PESOS E 2 MEDIDAS???

  3. não adianta castelo e a familia sarney perseguirem os policias militares, dentro do quartel todos torcem por edvaldo e a queda de roseana, aguardam a vitória de flavio. dino,.no próximo domingo será o começo da virada, são luis vai mostrar que cansou de roseana e castelo. é 36 36 36 36 36 36 36.

  4. João conseguiu levar o rumo da campanha do segundo turno para uma área que ele conhece bem: a sujeira e o terror. Qualquer m… é melhor que ele, por isso o Edivaldo ganhará, por demérito de Castelo.

  5. eles não estavam fardados! isso é uma vergonha Castelo. criei nojo e muitos outros informados perceberam como esse prefeito é covarde! Perder a eleição com dignidade seria o melhor caminho, o de um homem público que poderia limpar sua historia de bater em estudantes. Dessa vez, o prefeito optou pelo caminho da mentira, que o levará ao desprezo, terá um fim político trágico, impiedoso e esquecido. Acabou CASTELO! Tenho muita PENA de vc, Acabou com sua esposa e sua Filha aliada de Glauco que matou Décio Sá.

  6. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Cabolco, finalmente a Secretaria de Segurança tomou a providencia devida. Não aceitaremos bandidos vestidos de policia na nossa Policia Militar!

  7. ESSA ESTRATÉGIA DO CASTELO ENLAMEADO, TER QUE SUJAR O EDVALDO PRÁ TENTAR NIVELAR E CONFUNDIR O ELEITOR, VAI SER IGUAL A DO VLT, UM TIRO PELA CULATRA, AGUARDEM, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO.

  8. REFLEXÃO DA RAZÃO ESQUECIDA
    Em um estado de direito, e em todas as formas de sistemas ditos democráticos, em qualquer nação civilizada, todo cidadão tem o sagrado direito da defesa, do contraditório, de ser ouvida a sua versão, de refutar os fatos de que é acusado, de defender sua honra quando esta é maculada, contudo parece que a FUNAC faz ouvidos moucos para qualquer forma de democracia, e vive em um constante regime de exceção! Até os mais bárbaros criminosos tem o direito à livre defesa. Os nazistas tiveram Nuremberg, os gananciosos mensaleiros tiveram o STF, mas os servidores contratados pela Fundação tem a porta da rua! Não há sindicância, não há apuração dos fatos, não há o respeito pelos mais básicos direitos constitucionais. Não queremos acobertar ou defender transgressores, se há provas cabais de erros cometidos, não restam dúvidas de que a exoneração é o caminho a ser tomado, mas demitir sumariamente servidores, sem a decência de ao menos ouvi-los, manchando a honra de pais de famílias que se submetem a receber um vencimento ridículo, para ter o que dar de comer aos filhos, é constrangedor, humilhante, e avilta qualquer convenção dos direitos da pessoa humana. O estado de direito, e os direitos humanos passam longe da FUNAC. Estamos falando de gente, de homens e mulheres que tem um nome a zelar, e que se envergonham quando são colocados na vala comum dos desonrados sem terem cometido um crime. Está mais que na hora de mudar essa mentalidade tacanha, ultrapassada e opressiva. É hora de rever esses conceitos, de ter dois pesos e duas medidas, de enxergar muito para uns e ser totalmente cego para outros. É preciso refletir, ponderar, e não tomar atitudes arbitrárias que venham a denegrir a imagem de pessoas inocentes. Se quisermos construir uma nova FUNAC, teremos que desconstruir velhas práticas nocivas, para só assim termos um tempo de paz, prosperidade e sossego, contando com o maior capital que sempre tivemos: o servidor!

Os comentários estão fechados.