Edivaldo tinha o dever de votar pelos royalties

Por mais que tente encontrar justificativas para não ter participado da votação que culminou com a aprovação das novas regras de partilha dos royalties do petróleo, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não terá nenhuma plausível.

Senão vejamos: o petecista é deputado federal até o dia 31 de dezembro de 2012. Como tal, deve estar presente às sessões da Câmara Federal.

Para além disso, ele é prefeito eleito de São Luís, cidade que, segundo cálculos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), receberá nada menos que R$ 27 milhões em 2013. E estava em Brasília.

Mesmo assim, Holanda não esteve na Câmara para ajudar a sua cidade – que ele passou a campanha inteira dizendo que ama – a receber esse incremento orçamentário.

Oficialmente, a assessoria do prefeito eleito informa que reuniões no Ministério dos Transportes impediram sua presença em plenário. “As reuniões se estenderam durante a tarde e a noite do dia da votação na Câmara”, diz o comunicado.

Embora há quem diga que ele, na verdade, preferiu não votar contra Dilma Rousseff (PT), que encarou a aprovação como uma derrota do governo.

Por um, ou outro motivo, o fato é que Holanda pisou feio na bola, quando poderia dar a primeira mostra de que está realmente interessado em inaugurar novas práticas na política local.

Em tempo: Edivaldo Holanda Júnior diz que pretende aplicar integralmente os cerca de R$ 27 milhões em Educação e Saúde.

22 pensou em “Edivaldo tinha o dever de votar pelos royalties

  1. Essa matéria já era vencida… E, isso de domínio público… Um voto não iria fazer diferença. Ao contrário das reuniões citadas, muito importantes para a próxima gestão do nosso novo prefeito. É isso… Educação é a saída, pois sem ela fica difícil ter o correto discernimento dos fatos…

  2. Caro Gilberto! Perfeitamente,jamais poderia ter deixado de VOTAR,primeiro,
    é de seu interesse como futuro Prefeito e um dos principais beneficiários e
    segundo, continua Deputado até 31.12,como você bem falou Gilberto.Não foi
    assim também na CPMI do CACHOEIRA,não é o que se comenta?

  3. GRANDE GIL, TENHO QUE DISCORDAR DA SUA MATÉRIA, POIS A “MATERIA” QUE TRATAVA DOS ROYALTIES JÁ ESTAVA DECIDIDA E O VOTO DO NOSSO PREFEITO NÃO IA INFLUENCIAR EM NADA, SENDO ASSIM ELE ACHOU MELHOR CORRER EM BUSCA DE OUTRAS FONTES PARA PAGAR AS DIVIDAS QUE O SEU PREFEITO DEIXOU, AFINAL NÃO FORAM POUCAS.

    • Questão de exemplo… ele deveria estar lá, principalmente pq foi ao Ministério dos Esportes tratar de coisa nenhuma… Sobre as dívidas, o NOSSO prefeito deixou… a não ser que vc não more aqui em SLZ

        • E eu assino em baixo. Com Ludovicense estou torcendo para que o Edvaldo faça pelo menos 30% do prometido em palanque, mais pelo andar da carruagem ela já mostrou que não vai fazer nada e mesma vai ser comandada pelo cocheiro chefe é esperar pra ver.

        • Vc acha que algum outro deputado tinha mais responsabilidade de estar lá do que Edivaldo Holanda Júnior?

          • O PIOR É QUE ELE ESTAVA EM BRASÍLIA!!! O QUE É MAIS IMPORTANTE? 27 MILHÕES OU PROJETOS DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES QUE A QUALQUER MOMENTO ELE PODE IR LÁ PLEITEAR ALGMA COISA?

  4. E ainda tem gente que acha que esse cara vai fazer alguma coisa pelo Maranhão!!!!! Affffff…..vamos lá holandinha,você prometeu que vai trabalhar desde o primeiro dia de governo. O Maranhão aguarda anciosamente….

  5. Gilberto esse projeto que altera a partilha dos royalties do petróleo é inconstitucional. Os parlamentares que elaboraram e votaram , favorável a ele são no mínimo irresponsáveis. Todos os contratos referentes às àreas jà licitadas não podem ser quebrados. Sou totalmente contra que estados não produtores de petróleo recem algum recurso. O fato do petróleo está na plataforma continental
    ão significa direito natural dos demais entes federados. Será que vamos partilhar tudo que é produzido em terras da união e plataforma continental ? Será que os não produtores arcarão com os onus de ordem ambiental e social que essas atividades trazem ou querem apenas recursos e não se preoculparem com nada mais. Você como fomador de opinião deveria expor os dois lados da questão.

  6. Triste ver pessoas defendendo o Dep. Edivaldo Jr. Q nao se fez presente na votação, ele é pago pra isso foi eleito pra isso, até dia 31/12/2012, agora se ele acha mais importante ser marionete do Flávio Dino, q se diz tao importante, amigo do Lula e da Dilma, mas nada faz pelo estado, será esse e o tao fala novo modelo de fazer política??? Eita Maranhão!!

    • Nenhum dos outros cinco que faltaram tinha mais obrigação de estar lá q Holandinha. Marco Deça já publicou os nomes de todos os que faltaram

  7. Por que sempre usam dois pesos e duas medidas pra holandinha? Esses defensores parecem torcedores de time de futebol…Reclamam que Castelo deixou o VLT de mão depois que perdeu a eleição. Mas holandinha deixou a câmara antes de terminar seu mandato. Quer dizer que não vai mais? E projetos importantes que se danem? Numa câmara com dezenas de deputados, um voto, faz sim diferença.

  8. Rapaz, embora devesse estar lá na votação, foi mais útil para mim , que moro em São Luís, a visita que abre portas preciosas pro interesse da minha cidade. A minha cidade que quase sozinha o elegeu deputado federal, decidiu agora que o quer andando como prefeito, buscando apoios para sua administração e pronto! O resto é puro ti-ti-ti . Toda votação é um chove-não-molha, começa e não-começa, passam a tarde inteira com muito nhen-nhen-nhem. Não que eu seja contra o parlare-parlare, mas votei no Edivaldo pra ser meu prefeito. Você pode até questionar o fato dele estar recebendo salário de deputado, mas e daí, é o único servidor que não está em seu local de trabalho ? Com os impostos que pago, garanto o salário dele para ele se movimentar a meu favor ( de minha cidade) em Brasília.
    Obs: Se estivesse na votação não iria alterá-la, mas as visitas com certeza, farão muita diferença. Pior mesmo, é quanto me custa uma governadora que quase não vai ao palácio.

  9. Péssimo exemplo de Holandinha, visita ao Ministro pode ser remarcada, mas uma votação como essa nunca, foi uma tremenda mancada.

  10. Como morador de S. Luis e cidadão do Estado, torso pelo Edivaldo, Ele deve saber o que deve fazer de melhor. Se os recursos do petróleo estão garantidos, ele faz muito bem procurar mais.
    Agora o que ele deve é votar com com os interesses do PAÍS e não com dirigentes. ACHO QUE ESTAMOS ESPERANDO QUE O EDIVALDO FAÇA MILAGRES…

Os comentários estão fechados.