Roberto Rocha fala com o aval de Edivaldo Holanda, o pai

Marcio Jerry com o de Flávio Dino

Por mais que tentem negar os membros do grupo recém-eleito para comandar São Luís, há, sim, uma disputa velada por poder dentro dele.

E o episódio envolvendo as declarações do vice-prefeito eleito, Roberto Rocha (PSB) – sobre a possibilidade de reajuste da tarifa de transporte público (reveja) – e o desmentido do comunista Marcio Jerry (aqui) são um retrato claro de como se dá a divisão de forças.

De um lado, Rocha fala com o aval de Edivaldo Holanda, o pai, suplente de deputado estadual. É ele, “Holandão”, quem quer o socialista mais forte para fazê-lo, inclusive, secretário de Governo.

Ocorre que o posto é exatamente o que Flávio Dino quer para Jerry, que, portanto, fala pelo presidente da Embratur quando se pronuncia oficialmente.

Quando debatem, então, via imprensa, não são Roberto Rocha e Marcio Jerry falando. Mas Edivaldo Holanda e Flávio Dino. Numa queda de braço que, se ainda não é “intriga”, também não deixa dúvidas de que anda longe de reinar a paz no seio do novo ajuntamento político.

8 pensou em “Roberto Rocha fala com o aval de Edivaldo Holanda, o pai

  1. Que maldade Gilberto Léda…
    A cada dia que passa, tenho a certeza que todo blogueiro tinha que ter uma revista em quadrilho de sua autoria, a forma e maneira de montar e contar a ESTÓRIA é fantástico e acho muita graça…Escrever notícias concretas, reais e sem fantasias creio que NENHUM blogueiro sabe fazer. Me decepciono com os “jornalistas” blogueiros que aqui estão. Parabéns aos contadores de ESTÓRIAS.

  2. Caro Gilberto! Pelo visto,o Sr.EDIVALDO,pai,já começa a dar as cartas,né?Não
    foi ele quem passou toda a campanha desaparecido? É muito provável que ele
    seja o chefe do Governo de fato,podem até arrumarem um outro de direito,mas,
    tudo indica que quem mandará será ELE,ou não?

  3. Que o Márcio Jerry fala com o aval de Flávio, até o mundo mineral tem conhecimento , mas Roberto Rocha não tem essa mesma sintonia com o Holandão e, principalmente pq Holandão conhece muito bem as limitações de Roberto, que ficaram óbvias nesse episódio.

  4. Não há nenhuma razão para o grupo e a mídia Sarney atacar o futuro prefeito e seu grupo. Calma companheiros, calma amigos, ainda não é a hora!

    Quanto ao Fábio Câmara, passei mensagens questionando o seu posicionamento ao lado de João Castelo antes mesmo dele declarar apoio, pedir para não compacturar com Castelo, não se desgastar desnecessariamente. Só que Fábio tem compromisso com Ricardo Murad, e ai já viram… Ricardo via Fábio vai montar uma assessoria só pra procurar aterrorizar a futura administração e isso não é segredo pra ninguém, basta ver o comportamento do Marco D’Eça.

    Não podemos dizer que o Marco Aurélio D’Eça esta doido por causa dos sucessivos ataques gratuitos e fora de prazo, não é esse o problema. A sua percepção política a longo-prazo lhe mostrou a mudança de cenário, bateu a desespero, o terror passou a dormi na cabeceira da cama, abismado com o que vai acontecer daqui a dois anos. Ele sabe que seu emprego esta na berlinda, por um fio e sem nenhum bote salva-vidas, pois, fez muitos adversários e inimigos políticos e pessoais.

    Aconselho ao Marco Aurélio D’Eça que tenha sensatez, que não seja piloto kamikaze, que aprenda a trabalhar nos bastidores. Afinal, por que querer ser mordomo? Não é melhor ser rei? Lembre-se que Ricardo já esta se enclausurando em Coroatá, já tem seu refugiu político e você Marco Aurélio D’Eça vai para onde? Pense nisso, meu irmão!

  5. No andar da carroça é que as abóboras se ajeitam, aguardemos pois com toda serenidade com a certeza de que tudo vai dar certo, inclusive o aumento das passagens, entre outras.

  6. Caro Gilberto,
    agora, você foi longe demais! Você, com certeza, não sabe o que está dizendo. Não sei quem o alimenta com tais informações, porém não acredite nessa fonte que está, redondamente, enganada. Atribuir tal posicionamento ao Edivaldo Holanda é desconhecer sua lógica política. É duvidar de sua capacidade intelectiva e julgá-lo capaz de prejudicar o filho para medir forças com grupos políticos, especialmente, os aliados. Seu post, entretanto, me faz questionar existir uma das seguintes situações: 1) Ou você está sendo induzido a erro, o que me cria o sentimento de incapacidade de examinar os fatos com clareza, a ponto de ser induzido; ou 2) Sua intenção é tentar gerar, ou estimular, uma crise interna no grupo que venceu as eleições municipais, para favorecer a alguém que lucre com isso. Também, neste caso, julgo que a visão é curta, porque não há como prevalecer esse pensamento. Sugiro, portanto, examine os fatos e veja se há algum propósito racional nessa idéia de apoio de Edivaldo Holanda ao despautério de um debate, cujo comando caberia, com exclusividade, ao Prefeito eleito e não ao vice? Examine mais: que problemas você acha que poderiam surgir de afirmações feitas por um eventual Secretário de Governo, à revelia do Chefe do Governo? Acha você que as dificuldades criadas pelo Vice o qualificam a se tornar Secretário de Governo? Um abraço,

  7. SEGURA A PRESSÃO EDVALDO, ISSO É SÓ O COMEÇO, ISSO TUDO TÁ ME PARECENDO O SAMBA DO CRIOULO DOIDO, A OPOSIÇÃO AO GOVERNO É EXTREMAMENTE DESORGANIZADA E CHEIA DE INTRIGAS VC SÓ ESTÁ COMEÇANDO A SENTIR OS PRIMEIROS SINTOMAS.

Os comentários estão fechados.