Aprovado parecer prévio do Orçamento do Estado

A Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta segunda-feira (26), o parecer prévio ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013. A informação é do deputado estadual Rogério Cafeteira (PMN), presidente da comissão.

Depois de aprovado, o parecer será publicado no Diário da Assembleia e, então, apreciado em plenário.

O projeto ainda retorna, após isso, à Comissão de Orçamento – quando poderá receber emendas – e, finalmente, ao plenário de novo, para discussão e votação em caráter conclusivo.

Cafeteira segurou o quanto pôde o parecer. Aguardava um posicionamento da governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre o pagamento e reajuste de emendas.

Não obteve nada oficial. Mas emissários do Palácio dos Leões já disseram a eles e aos demais parlamentares que a peemedebista até topa conversar sobre o pagamento das emendas de 2011. Mas sobre reajuste, nada feito.

E o relator decidiu levar a discussão do Orçamento à frente.

6 pensou em “Aprovado parecer prévio do Orçamento do Estado

  1. Gilberto, na carta capital desta semana, na coluna rosa dos ventos do Mauricio dias, aparece uma denuncia de q o PGR, Gurgel, esta segurando um processo no MP da roseana, q acusa ela de assinar convênios com as prefeituras no valor aproximado de 1 bi, q poderia ate fazê-lá perder o mandato. Vc tem alguma informação? Teria como apurar? Pq eu por exemplo n sei oq teria de errado em assinar esses convênios…se desse para esclarecer a informação, Gilberto. O povo maranhense agradece.

    • O processo foi movido por José Reinaldo… ele quer cassar Roseana sob o mesmo argumento que Roseana cassou Jackson: assinatura de convênio em período vedado em ano eleitoral. Roseana, assim como próprio José Reinaldo, assinou R$ 1 bi em convênios no ano da eleição, mas a defesa dela diz que todos foram assinados em período legal…
      ademais, Jackson foi cassado pq subiu em palanque com José Reinaldo para assinar convênio… (na época, Jackson era o candidato de ZR) diferente de Roseana, que apenas assinou no Palácio, sem qlq cerimônia

      • Entendi, mas acho q a investigação entao é valida, mesmo se ela não fez da assinatura desses convenios um evento…mas obrigado Gilberto! Fique acompanhando o caso!

  2. Léda, tu que é chegado neste povo do poder, como explicar que a Univima vai receber quase a metade da verba que a receberá UEMA? Unvima recebrá 125 milhões e UEMA apenas 276 milhões.
    Como se dar isso?

  3. O LONGO SONO DE 4 ANOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, INTERESSANTE COMO ESSE PESSOAL ACORDA VAGAROSAMENTE, TADEU AGRADECE, RECORRE E O MINISTÉRIO PÚBLICO VOLTA A DORMIR PROFUNDAMENTE POR UM LONGO PERÍODO.

Os comentários estão fechados.