Oscar Niemeyer morre aos 104 anos

Da Folha Online

Oscar Niemeyer, principal nome da arquitetura no Brasil, morreu hoje, aos 104 anos, no Rio.

O arquiteto carioca, que completaria 105 anos em 15 de dezembro, deu entrada no hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, em 2 de novembro, a princípio para tratar de uma desidratação, em sua terceira internação no ano. Mais tarde, porém, Niemeyer apresentou hemorragia digestiva e houve piora em sua função renal. Na terça-feira (4), uma infecção respiratória levou a uma piora no estado clínico de Niemeyer.

Em outubro, ele havia ficado duas semanas no hospital também por causa de uma desidratação. Em maio, o teve pneumonia e chegou a ficar internado na UTI. Recebeu alta depois de 16 dias. Em abril de 2011, foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino. Na ocasião, ele ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária.

6 pensou em “Oscar Niemeyer morre aos 104 anos

  1. Amigo GIl, fiquei muito triste com o falecimento do arquiteton Oscar Niemeyer, então questiono-me: será que o Senador Sarney terá a mesma vida longa? Essa é a maior preocupação hoje do povo brasileiro.

      • Porque hoje, na atual conjuntura nacional, a política brasileira está precisando ser injetada com sangue novo, idéias novas, políticos que realmente tenham o pensamento voltado para o bem estar do povo brasileiro, que não é o caso do Excelentíssimo Senhor Senador José Sarney.

  2. Sarney vivo, representa para o povo do maranhao, DOR SOFRIMENTO ATRAZO POBREZA MISERIA ANALFABETOS, E OS PIORES INDICADORES DO PAIS TODOS ESTAO NO MARANAHAO, ENTENDEU AGORA, LEDA…

  3. Esse sim, é verdadeiramente IMORTAL……..O Brasil perdeu uma das já tão poucas reservas morais………poderia ter sido poderoso se assim o quisesse, mas como era muito competente e um homem de caráter, não precisou se esconder atrás do poder, seja de qualquer ordem!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.