Roseana Sarney e Edivaldo Júnior reúnem-se amanhã

A governadora Roseana Sarney (PMDB) atendeu a uma solicitação do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e confirmou para amanhã (8), às 15h, uma reunião entre os dois.

O encontro ocorrerá no Palácio dos Leões, e será realizado a portas fechadas. Por enquanto, nada de imprensa.

Nessa primeira conversa, serão tratadas possíveis parcerias em áreas pontuais da administração da capital. Saúde e Educação devem dar a largada.

No primeiro caso, o secretário Ricardo Murad já entregou os hospitais que havia assumido no final da gestão João Castelo (PSDB), mas a Secretaria Municipal de Saúde oficializou nesta segunda-feira (7) um pedido de manutenção da parceria, que pode ser estendida por 60 dias.

Na Educação, foi o próprio Allan Kardec, secretário municipal, quem  sinalizou uma aproximação com o Estado.

20 pensou em “Roseana Sarney e Edivaldo Júnior reúnem-se amanhã

  1. Aos poucos as coisas vão se acertando.
    Age certo o prefeito ao buscar a ajuda do governo do Maranhão.
    O que tem que ser colocado acima da política partidária é o interesse do povo.
    Saúde e educação são dois dos mais importantes itens de qualquer administração.
    E torço para que seja encontrada uma solução para o problema dos salários dos funcionários.

  2. LEDA ESSE ENCONTRO NAO QUER DIZER QR. ELE VAI APOIAR, LUIS FERNANDO OU LOBAO, NAO SE ANIME OK??

    • e quem disse pelo menos algo parecido?… Pelo visto, é vc quem está com medo de que isso aconteça

    • ernest che guevara.!Preste atenção! Política partidária é uma coisa. Exercício politico é diferente. Para entender melhor, veja:
      Governador luta pelo bem do povo. Prefeito luta pelo bem do povo. Fazer alguma coisa em benefício do povo, deve ser de interesse de quem luta pelo povo. Logo Governador e Prefeito devem lutar juntos pelo povo.
      Entende? Eu lhe dou explicação e só. DEUS que lhe dê entendimento. Força essa mente óh meu! Ajuda aí como diz o DATENA.

  3. Isto significa que Holandinha fez um acordo com o Dino no qual ele entra com o pé e o Dino entra com a bunda.

      • O cão que ladra não oferece perigo. O imbecil fala não oferece nada, mas graças a DEUS, não altera nada. Cachorro tem mais valia, do que essa gente vadia que vive dando palpite idiota. Nasce um inteligente mas nasce tanta gente idiota e como isso se multiplica.
        Adianta a gente ter preocupação com esse substrato socal? IBRAIN SUED dizia, a carava passa e enquanto a cachorrada ladra.

  4. Excelente noticia essa Gilberto. Deixemos de lado as diferenças que o municipio de Sao Luis ganhará muito. Agora eu acho que a turma o contra infartará. Abs

  5. Enquanto isso a Prefeitura de Paço do Lumiar ainda não encaminhou documentação ao Ministério da Saúde para a construção da maternidade, o deputado Domingos Dutra (PT/MA) diz que está tentando assegurar emenda para construção da uma maternidade no município de Paço do Lumiar (MA). “A população espera que não seja um migué. O prefeito Raimundo Filho diz que já entregou a documentação solicitada pelo Ministério da Saúde”, informo: Prefeitura de Paço do Lumiar ainda não encaminhou documentação ao Ministério da Saúde para a construção da maternidade exigências do Ministério da Saúde para garantir a construção da maternidade em Paço do Lumiar(MA), emenda esta, no valor de R$ 1 milhão, de minha autoria. Diferentemente do que pensas, o prédio servirá para atender as mulheres grávidas que buscam atendimento em municípios vizinhos devido a falta de hospital desse tipo em Paço do Lumiar.
    Segue (anexo I), para seu conhecimento e atualização, o histórico da proposta no Sistema de Convênios (Siconv). Ele não mente! Para você entender, detalho:
    No dia 10/06/2012 a prefeitura de Paço do Lumiar somente cadastrou e não encaminhou a proposta para análise no Siconv. Após cinco meses (13/11/2012) a prefeitura enviou a proposta para análise depois que minha assessoria técnica de orçamento solicitou ao Ministério da Saúde abertura do Sistema, uma vez que já não havia mais prazo para envio.
    No dia 7/12 (anexo II) o Ministério da Saúde enviou parecer de diligência a ser atendido no prazo de 5 dias úteis. Ressalto que dentre as diligências a prefeitura teria que encaminhar uma manifestação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) junto à Secretaria Estadual de Saúde, no entanto, devido à ineficiência da gestão contatei a área correspondente e consegui viabilizar a CIB.
    Porém, a prefeitura perdeu o prazo, novamente, encaminhando ao Ministério somente no dia 21/12 – 14 dias depois(anexo III). Pela terceira vez a prefeitura não encaminhou os documentos no prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde, por isso, solicitei novamente o acompanhamento da minha assessoria junto ao órgão para viabilizar a análise da proposta.
    ATUALMENTE:
    O Ministério da Saúde continua aguardando informações da prefeitura de Paço do Lumiar para concluir o processo e emitir parecer conclusivo (confira no anexo IV).
    Minha parte foi realizada com sucesso, infelizmente, preciso da colaboração da prefeitura de Paço do Lumiar para concluir essa proposta e construir o tão sonhado desejo da população luminense.
    Até agora, a prefeitura não cumpriu as exigências do Ministério da Saúde. Tanto eu, particularmente, quanto a toda minha assessoria técnica estamos empenhados assiduamente para que Paço de Lumiar não perca essa maternidade. Depende agora, unicamente, do prefeito, Raimundo Filho, e espero que o mesmo cumpra o prazo sobre pena de perder R$ 1 milhão.
    Espero que a senhoria faça um trabalho sério na blogosfera e ajude-me a cobrar da prefeitura o encaminhamento dos documentos necessários exigidos pelo Ministério da Saúde.

  6. Senhores,
    Meu Deus do Céu, até que enfim uma atitude civilizada neste nosso querido, mas provinciano Maranhão.Políticos são adversários quando em campanha; quando eleitos passam a ser governador e prefeito de um estado e de uma cidade, mas até então aqui isso significava humilhação, capitulação…Vejam o exemplo de ACM Neto na Bahia.Até o Sarney está pregando o dialogo, a interação.Dona Roseana, seu Edivaldo Junior, dêem-se as mãos e vamos ao trabalho, pois os recursos não são dos partidos, mas nossos, os eleitores e queremos é resultado: saúde, segurança, transporte, civilidade e uma cidade e um estado que façam que os seus habitantes tenham orgulho deles
    Carlos Eduardo.

  7. caro Gilberto !O encontro em sí,não deixa de ser uma POLITICALHA,usando
    o mesmo linguajar que o Sen. SARNEY, sobre a política local,em sua coluna
    de domingo próximo passado.É bom lembrar que,o principal apoiador do Prefeito
    nas últimas eleições,fo o dR.FLÁVIO DINO,considerado o principal LIDER
    OPOSIÇÃO ao Governo e pre-candidato ao Governo em 2014.Sem dúvidas,os Munícipios presisam de parcerias,mas não é muito estranho esse assédio do Governo do Estado,justamento em SLZ? Vale lembrar que,não me lembro dessa MÃO AMIGA do Estado com o Munícipio de São Luís,partindo deste a ADM. Mauro Fecury,anos 80,até Castelo.Só para efeito de ilustração e sobre
    essa PROPAGANDA de PARCERIA,lá em Brasília/DF,sede do Governo Federal,
    passou hoje, no BOM DIA BRASIL/GLOBO,ampla reportagem sobre o CAOS
    e HORROR da SAÚDE,muito PIOR que em SLZ e por incrível que pareça,
    ambos os Governos são aliados,do mesmo Partido,o PT,não seria por falta de entrosamente,né?O resto é muita PROPAGANDA e POLITIAGEMpelo visto,com segundas intenções,tá?

  8. Pois é Dino,

    Estou ouvindo uma música? “Adeus amor, eu vou partir, ah eu vou embora.” Grande Benito di Paula… kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora não sei por que me lembrei logo de Friedrich Nietzsche: “E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música…”

    Arthur da Távola

  9. Manoel nao se apaixone demais cuidado, senador e casado e mulher dele tem muito ciume, vai devagar??

  10. Pois é, toda parceria é salutar, entretanto já se passou tanto tempo, e não lembro desse interesse do Estado em estender a mão, pelo contrário : até outro dia havia uma ordem nas UPAs, para não atenderem quem chegasse via SAMU, administrado pela Prefeitura……………..de repente esse SURTO de compreensão e bondade me causa espanto………….o que será cobrado em troca………..

Os comentários estão fechados.