Eliziane esperneia, mas deve ficar mesmo fora do comando de CPI

elizianeNão foi por falta de aviso. Ontem mesmo (20) este blog antecipou que a deputada Eliziane Gama (PPS) nao teria vez e que os blocos governistas fariam valer sua maioria para indicar tanto o presidente, quanto o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará crimes contra mulheres (reveja).

Hoje (21) a informação foi confirmada pela próprio popular-socialista. Ela reclamou o quanto pôde, mas não deve ter jeito. “Eu queria aqui deixar a minha indignação, a minha revolta, porque não há nenhuma justificativa plausível pra isso. Toda a minha atuação nesta Casa em relação aos direitos humanos, toda a minha atuação nesta Casa em relação às mulheres, portanto, não há justificativa plausível, nenhuma argumentação me convence de que eu não teria condições”, disse.

A revolta da deputada – que tem razão de ser, já que foi ela a autora da proposta de instalação da CPI – deve-se ao fato de que os dois principais cargos da CPI serão decididos mesmo no voto. E, como a base governista indicou cinco dos sete membros dentro da comissão, tem todas as condições de emplacar presidência e relatoria.

Veja abaixo a lista com os indicados para compor a CPI.

Bloco Parlamentar Pelo Maranhão –BPPM
Roberto Costa – titular e Vianey  Bringel- Suplente

Bloco União Democrática – BUD
Francisca Primo – titular e Rogério Cafeteira-Suplente

Bloco PSDB-PDT
Gardênia Castelo – titular e Valeria Macedo – Suplente

Partido Verde-PV
Magno Bacelar – titular e Rigo Teles- Suplente

PSD
Alexandre Almeida – titular e Raimundo Cutrim- Suplente

Bloco de Oposição – BO
Eliziane Gama – titular e Cleide Coutinho- Suplente

Bloco Democrático – BD
Edson Araújo – titular e Hélio Soares – Suplente

2 pensou em “Eliziane esperneia, mas deve ficar mesmo fora do comando de CPI

  1. decisão palaciana! roseana já de viagem vai curti las vegas! bons jogos governadora dinheiro maranhense tem! façam suas apostas …

Os comentários estão fechados.