O serviço “porco” da Cemar

cemarHomens da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) estivera na quinta-feira (4) na Rua dos Beija-Flores, Ponta do Farol, para realizar a troca de um poste.

Passaram o dia toda na operação e, quando terminaram, deixaram o local como se vê nas imagens que ilustram este post.

cemar2Fios de telefone pelo chão, muita sujeira ao redor do poste e (pasmem!), uma placa de “PARE” amarrada à estrutura de concreto.

Mas não é só esteticamente que o serviço “porco” da Cemar incomoda. Depois da troca, moradores da rua assinantes da Oi/Velox reclamam que não conseguem mais acessar internet.

Em dois apartamentos num prédio do local a energia não voltou normalmente. A Cemar disse que não era com ela e os proprietários precisaram contratar eletricistas para resolver um problema que só apareceu depois que a energética religou o sistema.

Como se disse acima, a troca do poste foi feita na quinta. Hoje pela manhã (6) o local ainda estava do mesmo jeito.

Mas os mais otimistas (como o titular deste blog) ainda esperam que a Cemar volte ao local na segunda (8), para arrumar a bagunça que fez.

11 pensou em “O serviço “porco” da Cemar

  1. Caro Gilberto espere sentado , em se tratando desta empresa isso pode demorar 10 15 dias ou até mais ja aconteceu o mesmo aqui

    trata de chamar a mirante pra relatar isso pois a empresa agora é privada ai eles se tocam e ajeitam o serviço

  2. Leda,
    Infelizmente temos que admitir que a CEMAR é uma das piores (ou a pior) concessionária de energia elétrica do país. Os funcionários que sabiam trabalhar na rede de distribuição se aposentaram ou foram demitidos e o que se vê é uma verdadeira tragédia em termos de atendimento. Em todos os bairros é comum a falta de energia que, além da demora na reparação, (quando é para cortar é rápido) ainda causa enormes prejuizos aos consumidores com a queima de aparelhos elétricos e eletrônicos e, o pior, é que quando os consumidores solicitam indenização pelos danos causados, a CEMAR faz uma série de exigências e depois diz que a reclamação não foi acatada, ficando os consumidores no prejuízo, tendo geralmente que recorrer à justiça. A população está a cada dia mais decepcionada e revoltada com esse arremedo de empresa chamada CEMAR.

  3. Se você contactar com o Sr Luís Carlos, assessor de comunicação da cemar, ele dirá que essa empresa é a melhor do Maranhão. Eu mereço!!!!!

  4. Rapaz….acho que quando chega aquela hora de terminar o serviço, e você está terminando o seu expediente, é que surgem as verdadeiras “gambiarras”. A foto que aparece a placa amarrada ao poste é de uma criatividade tamanha, que filha da mãe!!! rsrs uma pena que é uma criatividade a serviço do mal feito.

  5. Querido Gilberto Léda, sou Engenheiro Elétrico e posso te afirmar com toda certeza que este serviço de troca de poste foi realizado com perfeição pela Cemar, pode-se notar que tanto a parte de alta e a de baixa tensão foram perfeitamente instaladas. O serviço da Cemar foi 100% executado. OS CABOS DE TELEFONE E TV A CABO NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE DA CEMAR. INFELIZMENTE VOCÊ DE DEIXA LEVAR POR UM BURRO DE UM MORADOR QUE NÃO SABE DE NADA TIRA UMA FOTO DESSAS E MANDA PRA VOCÊ DIZENDO QUE A CEMAR DEIXOU ELE SEM INTERNET E TELEFONE. VAI SER BURRO ASSIM NO MARANHÃO. MANDA ESSA ANTA IR NO PROCON FAZER UMA QUEIXA CONTRA A CEMAR.

    • Paulo, quem tirou a foto fui eu. Garanto a vc: antes da passagem da Cemar, todos esses fios que vc vê no chão estavam no alto… serviço porco, sim… mas eu imagino que essa será a desculpa que a empresa utilizará tb se me enviar alguma resposta. A questão não diz respeito tão-somente à posição dos fios de alta e baixa tensão… Se eles encontraram os fios todos nos seus devidos lugares pq não os recolocaram antes de sair.
      Ou: se não têm qualificação para mexer nos fios de telefone, iternet etc., pq não comunicaram as outras empresas para realizarem o serviço em conjunto?
      Faer o que fizeram, Paulo, repito: É SERVIÇO PORCO, SIM

  6. Caros,

    O imóvel que aparece na foto acima é onde resido. Na quinta-feira, dia 04.04.2013, a CEMAR promoveu a substituição do poste indicado na foto. Após a realização do serviço, diversos cabos restaram espalhados na calçada e por cima do muro de minha residência. Registro que a empresa sequer informou aos moradores que os tais cabos estavam, àquela altura, inativos, dúvida que, seguramente, deixou parte dos moradores atônitos, receosos, inclusive, de passar próximo aos fios.
    Paulo Fernando, não sou Engenheiro Elétrico, portanto, sou ignorante no assunto. Não me considero, porém, burro, como por você apontado. Devo dizer que os fios e cabos permaneciam conectados ao poste, pelo que, tendo em vista o meu desconhecimento técnico acerca da questão, é mais que razoável o receio quanto à minha segurança. Tenho direito à informação, portanto esperava esclarecimentos quanto ao ponto.
    De qualquer forma, fiz contato junto a CEMAR denunciando o ocorrido. Desse modo, em atendimento ao meu pleito, no dia seguinte uma equipe da empresa dirigiu-se à minha residência, ocasião na qual expuseram que a responsabilidade sobre os cabos era das respectivas empresas. Nesse sentido, cabia a elas o recolhimento dos mesmos. Questionei se eles achavam que o fato de os cabos serem de responsabilidade das empresas legitimava a CEMAR retirá-los e espelhá-los na calçada da minha casa. Eles não souberam responder e somente se desculparam pelo ocorrido.
    Não foi só, contudo. Sou assinante de TV e Internet a Cabo. Adimplente, diga-se de passagem. Contudo, não obstante a minha adimplência e apesar da minha relação com a empresa que me presta esses serviços nada ter a ver com a CEMAR, esta última, simplesmente, mesmo aduzindo não ter qualquer responsabilidade sobre os tais cabos e fios, CORTOU O CABO DE TRANSMISSÃO DE MINHA INTERNET E DE MINHA TV. Desse modo, desde quinta-feira, estou sem internet e sem tv a cabo. Mas, embora tenho sido ela a responsável pelo corte, a CEMAR nada tem a ver com isso….
    E ainda há mais: a CEMAR quebrou parte de minha calçada.
    Apesar disso, Paulo Fernando, o senhor, na qualidade de Engenheiro Elétrico, diz que o serviço da CEMAR foi “100% executado!”. Bem, eu, na minha ignorância, penso que, em se tratando de concessionária de serviço público e considerando a minha condição de cidadão e consumidor desses serviços, a CEMAR prestou, sim, um serviço “porco” e defeituoso, à luz das disposições normativas incidentes na espécie. E, dessa parte, Paulo Fernando, suponho, devo entender mais do que você.

    O certo é que encaminharei minhas convicções à análise do Poder Judiciário, via adequada para as devidas reparações.

  7. Sr. Gilberto e outros que comentaram sem saber como proceder, o serviço de cabeamento de TV e outras operadoras não é de competência da CEMAR, e ainda mais, não deve interferir neste tipo de reposição para não haver problemas futuros. Os moradores tem o dever de ligar para as respectivas empresas de telefonia, TV a cabo e etc. para fazer os reparos. Uma questão simples de lógica.. 🙂 Obrigado!!!

    • Sr. Mackson Rocha,

      os cabos de TV e INternet estavam perfeitos antes do serviço porco da Cemar

      • Lógico que os cabos estavam em perfeito. O poste não havia sido retirado ainda!!! :-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-)…

        E outra, perfeição nos cabos?????? Hummmm…

        :-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-)…

        Mais tudo bem!!! A Compreensão é demorada! Eu entendo!

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