Othelino cobra fiscalização do Ibama contra desmatamentos no Maranhão

othelinoO deputado estadual Othelino Neto (PPS) cobrou do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nesta terça-feira (9) ações de fiscalização contra desmatamentos que vêm acontecendo na Amazônia Legal do Maranhão.

Segundo o parlamentar, 72% das florestas do Maranhão já foram desmatadas e,  em contrapartida,  a fiscalização diminuiu.

“Percebe-se que, por alguma razão que não foi explicada ainda, a fiscalização por parte do Ibama, nos últimos dois anos, se reduziu bastante. Não percebemos mais aquelas operações realizadas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Federal, que faz o trabalho de inteligência para identificar de que forma e quem está beneficiando o comércio ilegal de madeiras. Temos observado que essas ações deixaram de acontecer”, assinalou Othelino Neto.

Para o popular-socialista, o pior impacto disso se percebe na qualidade de vida das pessoas. Nas cidades onde mais se desmatou, os indicadores sociais são piores do que nas demais.

“Fica provado que o desmatamento, em especial o ilegal, não promove distribuição de renda. Ele causa, ao contrário, um grande desequilíbrio ambiental e provoca também pobreza em cidades. Posso dar o exemplo aqui de Amarante do Maranhão, que tudo que tinha de floresta foi desmatado. Só ficou a área indígena com muito mais dificuldade. A cidade hoje vive, praticamente, da renda que circula do Bolsa Família, de aposentados e de funcionários públicos da ativa”, comentou Othelino.

Um comentário em “Othelino cobra fiscalização do Ibama contra desmatamentos no Maranhão

  1. GENTEEEE!!!!!!
    Não li direito. Quem mesmo ta cobrando fiscalização em alguma coisa?
    NINGUEM MERECE. KKKKKKKK

Os comentários estão fechados.