Prefeitura informa medidas após temporal em São Luís

Diante da forte chuva que caiu em São Luís desde a tarde deste sábado (10), o prefeito Edivaldo determinou força tarefa das Secretarias de Governo (Semgov), Assistência Social (Semcas), Segurança com Cidadania (Semusc), Saúde (Semus), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Trânsito e Transportes (SMTT) e Educação (Semed) para prestar total assistência às famílias dos bairros atingidos por alagamentos.

As Vilas Apaco e Militar foram as mais afetadas. A Prefeitura já providenciou a remoção de quatro famílias da Vila Militar e disponibilizou Unidade de Educação Básica da região para abrigar os moradores da Apaco.

A Secretaria de Assistência Social já providenciou colchonetes, cestas básicas e água para atender os desabrigados.

No Coroadinho e Cohatrac, também houve alagamentos em parte das ruas.

A Defesa Civil Municipal monitora as principais ocorrências e orienta a população residente em áreas de risco a deixar os locais em face da intensidade da chuva.

As ações emergenciais estão sendo adotadas também em parceria com as Secretarias de Segurança e de Assistência Social do Estado.

4 pensou em “Prefeitura informa medidas após temporal em São Luís

  1. Na rua do Aririzal e Eurípedes Bezerra o serviço não realizado de limpeza e conclusão da galeria do rio Gangan por parte do Senhor Prefeito, ocasionou em muitos prejuízos, como alagamentos de casas , condomínios e lojas, carros sendo arrastados pela enxurrada.

  2. O trabalho está sendo bem executado pela prefeitura. Infelizmente, ainda podemos encontrar famílias, que mesmo depois de serem alertadas e receberam ajuda pelo município, se recusam em sair dessas áreas de risco. Assim, fica difícil evitar que acidentes com mortes aconteçam. Depois, ainda vão sair colocando a culpa na prefeitura que não teria feito nada para resolver tal situação.

  3. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior sempre ajudando aquelas pessoas mais necessitadas, sempre teve um grande compromisso com elas. Só que essas pessoas tem que tomarem consciência que essas localidades são de riscos e onde colocam a sua vida e da sua família em risco.

  4. Apesar de todos os transtornos causados pelas chuvas de sábado, o prefeito prontificou as secretarias para assistencializar as vítimas das áreas de riscos e outras demandas feitas à Defesa Civil. Espero que a natureza dê uma trégua para podermos nos restabelecermos.

Os comentários estão fechados.