Governo colocará em funcionamento mais 18 hospitais

muradMais 18 hospitais de 20 leitos construídos e equipados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Programa Saúde e Vida, estarão funcionando até o próximo dia 5 de julho para atender a população no interior do Maranhão. O compromisso foi firmado na manhã desta quarta-feira (11), entre o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad e prefeitos dos municípios beneficiados, durante encontro realizado no gabinete do gestor estadual. O governo fará o repasse mensal de R$ 100 mil para o custeio de cada uma dessas unidades.

Ricardo Murad disse que é necessário fazer esta força-tarefa para que as unidades possam funcionar de imediato. “A estrutura física dos hospitais está concluída e os equipamentos estão sendo enviados para essas unidades. Vamos agendar as inaugurações a partir da próxima semana, mas o atendimento à população será iniciado tão logo seja concluída a fase de equipamento. Os recursos serão repassados para que os hospitais funcionem com toda sua capacidade”, assegurou.

Estão com todos os equipamentos e serão entregues primeiramente os hospitais de Nova Iorque, Serrano do Maranhão, Davinópolis, Tasso Fragoso e São Pedro dos Crentes. “Na proporção que os equipamentos e os últimos acabamentos da obra forem finalizados, vamos divulgar o calendário das inaugurações”, acrescentou Ricardo Murad.

Serão entregues também as unidades de Bacurituba, Bela Vista do Maranhão, Bequimão, Boa Vista do Gurupi, Conceição do Lago Açu, Fernando Falcão, Junco do Maranhão, Luis Domingues, Pirapemas, Santo Amaro do Maranhão, São João do Paraíso, Cajari e Presidente Sarney.

As unidades de saúde dispõem de 20 leitos para internações, Serviço de Pronto Atendimento (SPA), sala de parto, raio-x, consultórios de pediatria e clínica médica, e também oferecerão exames laboratoriais. O prefeito de Junco do Maranhão, Aldir Cunha já assinou o termo de recebimento do hospital e dos equipamentos. “A nossa unidade básica de saúde funciona 24 horas e o povo aguarda com ansiedade a inauguração do novo hospital para que possamos fazer a transferência dos serviços”, disse.

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, disse que a estrutura física está pronta, aguardando somente os equipamentos para iniciar o atendimento. “Será uma revolução na assistência à saúde. A população terá um espaço maior, mais dignidade no atendimento e melhoria na qualidade dos serviços prestados na saúde pública”, ressaltou ele. A secretária de Finanças de Tasso Fragoso, Reginalda Vieira, solicitou a imediata inauguração da obra. “A população está contando os minutos para que os serviços de saúde sejam transferidos para a nova unidade, que é mais ampla e com maior conforto para os pacientes”, enfatizou.

6 pensou em “Governo colocará em funcionamento mais 18 hospitais

  1. Meu caro Leda, você está se deixando levar pelo canto das sereias.Quando?, quanto?, aonde?, estória pra boi dormir, sua inteligência a serviço de um cabra bom de péia, esse RicARDO mURAD, isso é propaganda enganosa. Apenas engenhoca para ludibriar o povo, isso não funciona.
    Duvido que ele fale num concurso publico, para essas unidade de saúde, é por que não existe, e se existisse é só para dar vacina e remédio pra ‘lumbriga’, e só…

  2. NÓS DE TUNTUM GOSTARÍAMOS DE SABER O QUE É QUE VCS TEM CONTRA A POPULAÇÃO DE TUNTUM PRINCIPALMENTE OS ELEITORES DO GRUPO SARNEY QUE SOFREM AS CONSEQUÊNCIA EM TUNTUM, POIS SE ENCONTRA PRONTO UMA CLINICA QUE FOI DO MÉDICO DR. NOUGA . POR QUE VCS NÃO COLOCAM ESSA CLINICA PARA FUNCIONAR, SR. SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO?
    ISSO É UMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO DE TUNTUM.

  3. a governadora inaugurou 03 hospitais na minha regiao a tres meses e ate hj os hospitais estao sem funcionar. mulecagem deles dizerem q vao inaugurar uma m…….
    q nao funciona

  4. Eh assim que se faz estamos vendo os resultados, parabéns ao governo por mais essa conquista #PRAFRENTEMARANHÃO

  5. Povo de São Luís:
    Quem conhece o falido hospital da UNIMED, na Cohab?
    Bom já tem uma placa do Governo lá, querendo implantar um hospital do câncer. Mas a pergunta é: Porque agora eles colocaram aquela placa? Há, é eleições. Vai Edinho, corre atrás dos votos, pois, eles estão fazendo algo em São Luís.
    Pode ter certeza que não demorará muito as faixas do 4º centenário vão ser cortadas e inaugurada a enchente do local. O povo daquela região não está sendo ouvido. Mas uma placa na Unidade da Cohab já está lá. Tomara que seja verdade, ou apenas um ponto de voto.
    Lamentável!
    Ei Gilberto Leda, coloque me seu blog esta notícia com fotos, tem gente que não sabe disso…,mas não esqueça de colocar Com Murad e Edinho juntos, quanto a Rosengana, ela, passaport para EUA, féria definitiva. Tchau!

Os comentários estão fechados.