18h45 – A juíza auxiliar Maria José Ribeiro acaba de conceder liminar em ação protocolada pelo PCdoB, de Flávio Dino, e proibiu a publicação de pesquisa do instituto Econométrica contratada pelo jornal O Imparcial.
A multa é de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão.
Os números seriam divulgados na edição de amanhã (26), mas a Justiça Eleitoral entendeu que o instituto infringiu a legislação eleitoral ao não publicar, no prazo determinado, a lista de municípios onde a consulta fora realizada.
Esta é a segunda ação dos comunistas contra a pesquisas Econométrica/O Imparcial.
Na semana passada, também a pedido do partido, o juiz eleitoral Eduardo Moreira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, já havia concedido liminar impedindo a divulgação dos dados por falhas no registro – o PCdoB também questionou uma pergunta do questionário, mas nesse caso, o magistrado não acolheu os argumentos dos advogados de Dino.
Com a decisão, fica adiada, mais uma vez, a publicação da pesquisa.
Do quê Flávio Dino tem medo?
Gilberto,
Os advogados de Dino estão agindo dentro da Legislação Eleitoral, assim como os de Lobinho Bilhão, devem agir quando se tem suspeita de fraude a Lei Eleitoral. Nesse caso, todos os indícios levam a crer que essa pesquisa era tendenciosa. Você queria o quê
Não impediu: […]
Impediu, o jornal é que disse ainda não haver sido notificado e, por isso, publicou a pesquisa mesmo assim…
Se a justiça suspendeu a divulgação da pesquisa é porque ela infringiu, mais uma vez, as normas legais, o que demonstra uma total incompetência da Econométrica.