Uso indevido

(Foto: De Jesus/O Estado)

(Foto: De Jesus/O Estado)

Na convenção em que foi oficializado candidato do PCdoB a governador, Flávio Dino mandou espalhar painéis em que aparecia ao lado dos candidatos presidenciais Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) e com a presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição pelo PT.

Deu a entender assim que abriu seu palanque a eles e que espera o apoio de todos. A aliança do candidato comunista com o presidenciável pernambucano tem como chave o apoio do braço local do PSB à sua candidatura e o projeto do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, de chegar ao Senado. E o casamento partidário e eleitoral com o tucano Aécio Neves se deu por conta de minutos de TV e porque nos bastidores corre que Flávio Dino acredita que o neto de Tancredo Neves será presidente.

Ao contrário de Aécio Neves e de Eduardo Campos, com quem Dino vem se relacionando politicamente, o uso da presidente Dilma como aliada no painel da convenção é, na verdade, um factoide que deixou muitos tucanos, socialistas e, principalmente, petistas de boca aberta. Para alguns, foi um gesto de “apropriação indébita” da imagem da chefe do governo.

Flávio Dino não conta com a presidente nesta campanha eleitoral. Ele está no lado posto ao dela, que tem aliança firmada com o PMDB. Além disso, informações que chegaram à coluna dão conta de que a presidente teria ficado decepcionada quando soube do casamento de Dino com Aécio Neves, que a ataca de maneira às vezes agressiva, e com o aval do comunista, que se mantém num silêncio de consentimento.

E para deixar bem claro de que lado está, a presidente Dilma vai gravar declarações de apoio ao candidato do PMDB e da coligação “Pra frente Maranhão” Lobão Filho, a quem tem mandado mensagens de incentivo.

Lula – Os petistas estão animados com um provável reforço para o partido durante a campanha eleitoral. Trata-se de ninguém menos que o ex-presidente Lula, que teria incluído o Maranhão na sua agenda durante a campanha. Pode ser até que Lula faça duas escalas no estado, uma em São Luís e outra em Imperatriz.

Da coluna Estado Maior

8 pensou em “Uso indevido

  1. Interessante, não vi decepção na fala da presidente na convenção do pc do b em Brasília , quando declarou nosso Flávio dino, isso e mais um factoide de vcs vc não acha, pq vcs declaram que só lobinho agora e bom, até poucos dias nem se falava desse rapaz

  2. E Edinho Trinta não tá sendo apoido pelo DEM, a Dilma foi ao Convenção Nacional do PC do B e aplaudiu Flavio Dino enquanto que tava na plenaria cantava “o povo da pedindo agora é Flavio Dino”, em politica não se nega apoio e o PC do B apoia a Presidenta nacionalmente, voces querem por querem se apropriar do palanque de Dilma no Maranhão, mas não vão.

  3. A mordomia de vocês tá pra acabar. O Flávio tem apoio da Dilma e todo mundo sabe disso, até vocês que são pagos para falar o contrário. A Embratur, por exemplo, foi nomeação de Aécio ou Campos? Me compre um bode blogueiro. O grande problema é que vocês não são jornalistas, são vendedores de manchetes.

  4. e tao pesado o apoio de lula que o mesmo quase arranca o braço de roseana em 2006 e ganhou as eleiçoes sonha alice quando o povo quer e Deus permite ninguem segura doido, nao tem lula ,mae Dina e nem mesmo o papa pra virar este jogo somente duas pessoas Deus e o povao e ja esta escrito aguardem……….

Os comentários estão fechados.