Guerreiro Jr. garante candidatura da filha de Arnaldo Melo

nina_meloO corregedor-eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, garantiu a Nina Melo, filha do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), o direito de disputar a eleição deste ano como candidata a deputada estadual ao conceder a ela liminar confirmando sua filiação ao PMDB.

Nina Melo estava filiado ao partido até 2012, quando chegou a registrar candidatura a prefeita de Colinas – ela renunciou no meio do caminho. Depois disso, desfiliou-se e tentou filiar-se ao PEN.

Segundo seus advogados, essa segunda filiação não ocorreu e ela retornou aos quadros peemedebistas – mas o ato não foi oficializado, ainda de acordo com a defesa da candidata, por erro da direção do partido.

Para o desembargador Guerreiro Júnior, a concessão da liminar para a inclusão do nome de Nina Melo entre o rol de filiados do PMDB se faz necessária para evitar que ela tenha seu direito de candidatar-se tolhido até o julgamento do mérito da questão.

“É indiscutível a relevância do pleito, de difícil reparação, haja vista a ineficácia da decisão se concedida somente no momento do julgamento definitivo da ação cautelar, pois tal decisão muito provavelmente impedirá que a pré-candidata concorra nestas eleições gerais ao cargo de deputado estadual, tendo vista que as condições de elegibilidade, conforme jurisprudência assente do TSE devem ser aferidas no momento do registro de candidatura, cujo prazo final encerra hoje”, despachou o magistrado.

Por enquanto, Nina Melo segue na disputa, mas o caso só termina após o julgamento do mérito.

__________________Leia mais

Deputados usam parentes como “plano B” na busca por vagas na AL

9 pensou em “Guerreiro Jr. garante candidatura da filha de Arnaldo Melo

  1. Isso não me preocupa nem um pingo…
    Queria ver o senhor Desembargador ou outro qualquer liberando as liminares que tem na justiça contra a Prefeitura de São José de Ribamar acerca dos aprovados dentro das vagas do concurso de 2011.
    Sou mãe de família aprovada dentro das vagas do concurso de 2011 da PMSJR há 3 anos aguardando nomeação, e não sou única! Alguém responde porque a Prefeitura parece uma sucursal do TJ?
    Gil CUtrim cria vergonha na cara, EU NÃO FIZ CONCURSO PRA CADASTRO DE RESERVA NEM TÔ TE PEDINDO EMPREGO! Pode ter certeza que meu voto e da minha família TEU IRMÃO não tem!
    A médica Nina Ceres Couto de Melo já tem o meu voto!

  2. Esse guerreiro junior sempre polemico…
    Não vejo a hora dessa compulsória chegar, menos um para manchar a imagem já desgastada do TJ.
    Por falar em mancha, como é que ficou o caso dos elevadores do fórum, que foram pagos antecipadamente em sua gestão?
    Como é que ficou o caso das liminares que ele concedeu para aquela cidadã dos cartórios?
    Alguém pode me responder?

  3. A filha do cabeça branca, se elege sim pois o velho tá com o bolso forrado. Mas pouco adianta, pois a taca vai cantar na eleição de governo. Vão ficar exprimidos amargando o ostracismo na oposição. É só aguardar pra ver.

  4. E Luis Pablo, o que diz a questão do Carlos Filho, ex-genro da Governadora, que deu entrada no registro individual, mais seu nome não consta na ata.

Os comentários estão fechados.