Dino prepara ofensiva para conseguir votos dos cristãos

dino

(Foto: Agência Klamt)

De O Estado

O candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”, iniciou ontem uma espécie de cruzada pelo voto dos cristãos evangélicos. Tido por adversários políticos como ateu – principalmente em virtude da sua filiação a um partido de preceitos anti-religiosos -, o comunista prepara uma ofensiva para mudar essa imagem.

O primeiro passo foi dado ontem, com um encontro do candidato com pastores e líderes evangélicos de diversas denominações, num hotel em São Luís. Oficialmente, a reunião foi denominada “Encontro de Pastores e Lideranças Evangélicas com Flávio Dino”, com participação de representantes da Assembleia de Deus e das igrejas Pentecostal, Batista, Cristã-Evangélica, Presbiteriana, Casa do Senhor e da Cristo para Todos.

Na ocasião Flávio recebeu uma carta em que serão apresentados os motivos do apoio e o que os evangélicos esperam do comunista, caso eleito governador do estado.

Apesar de o evento haver ocorrido apenas com denominações evangélicas, a assessoria de Flávio Dino divulgou desde as primeiras horas do dia de ontem que este ato marcaria o lançamento oficial da campanha “Sou Cristão, voto Flávio Dino”.

O objetivo é tentar levar ao debate a tese do candidato de que é factível defender preceitos comunistas e, ao mesmo tempo, cristãos. “Está na Bíblia”, tem dito o candidato quando confrontado com esse dilema, citando suposto “comunismo” de Jesus Cristo.

Durante a participação em Sabatina na TV Guará, por exemplo, ele justificou a “aparente contradição” entre ser comunista e ser cristão – Dino se diz católico – citando versículos da Bíblia.

“Sugiro acerca desse aspecto relativo a uma aparente contradição entre ser comunista e ser cristão, católico, como sou de fato, a leitura da Bíblia. Eu tenho certeza que lá você vai encontrar a inspiração para ver exatamente o que Cristo defendeu: a justiça social, a opção preferencial pelos pobres, a comunhão justa das riquezas”, argumenta.

Incômodo

O incômodo de Flávio Dino com a dubiedade do “comuno-cristianismo” pode ser percebido, também, no programa eleitoral do representante da coligação “Todos pelo Maranhão”, que foi ao ar pela primeira vez na tarde de quarta-feira.

Na primeira produção para a TV, Rita Maria, mãe do comunista, apareceu dando depoimento sobre o engajamento religioso do filho na juventude. Segundo ela, houve inclusive uma ocasião em que um padre o convidou para fazer a homilia – o sermão proferido após a proclamação do Evangelho -, o que teria sido motivo de surpresa.

“Primeira vez me surpreendeu porque foi o padre que disse assim: ‘quem é que vai fazer a homilia? Flávio!’. E ele foi lá na frente fazer a homilia”, relatou.

10 pensou em “Dino prepara ofensiva para conseguir votos dos cristãos

  1. Rapaz…fala besteira demais…Flávio Dino crer mais em Deus do que tu…Eu quero que ele seja eleito governador, colocar logo esses blogueiros nojentos no cofo que não possuem comentários próprios, só copiam e colam informações dos outros…

  2. Sim, surpreendeu a coragem de um garoto ! Que aliás, frequentava a missa regularmente com a mãe.

  3. Pois eu gostaria de saber o nome desse padre que teria convidado o comunista para proferir a homilia.
    Ele caiu em falta grave. Pelo Código de Direito Canónico, can. 767 § 1., o leigo não pode proferir a Homilia na Santa Missa, e portanto, o bispo local deste sacerdote deve tomar conhecimento para que possa corrigi-lo e leva-lo a um real arrependimento de coração pela adulteração com a sagrada liturgia.

  4. Sou católica, independente da religião de Flavio Dino, votarei nele, quero um bom governador para meu Estado. Padres e Pastores conheço vários, mas nenhum deles são candidatos ao governo.

  5. Que mentiroso! NINGUÉM PODE FAZER SERMÃO QUE NÃO SEJA PADRE! Esse povo é muito mentiroso… Se esse rapaz se incomoda tanto quando o chamam de ateu ou comunista por que então ele não se filiou a outro partido? Ou ele mente, indo de encontro ao Estatuto do Partido e engana a legenda, ou ele engana a população… Que vergonha insistir em trazer religião para a política quando ele nem sabe o que é Homilia… Que vexame!

Os comentários estão fechados.