A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) protocolou uma representação na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Estado do Maranhão contra o governador Flávio Dino (PCdoB), por improbidade administrativa, em virtude da nomeação de Luiz Júnior como superintendente de Acompanhamento à Rede de Serviços da Secretaria de Estado da Saúde.
Um dos fatos da representação trata-se do ato de nomeação haver ocorrido em 16 de março. Ele já vinha exercendo o cargo de chefe da rede desde o início de janeiro, conforme a própria publicação no Diário Oficial com efeitos retroativos a 1º de janeiro.
Ou seja, Luiz Marques Barbosa Júnior esteve exercendo o cargo de Superintendente de Acompanhamento à Rede de Serviços sem qualquer nomeação para a função, uma flagrante ilegalidade que durou mais 70 dias.
Segundo a deputada Andrea Murad, o ato de nomeação fere os princípios da legalidade e moralidade, já que Luiz Júnior exercia um cargo público informalmente.
“Os atos praticados por ele antes da sua nomeação não podem ter validade, pois são considerados inexistentes. Ou essa nomeação tem a finalidade de legitimar os atos indevidos de Luiz Júnior ou tem o propósito de pagar os salários dos meses de janeiro e fevereiro, indevidamente”, destacou.
A peemedebista acrescentou na representação denúncia contra o fato de Luiz Júnior já haver sido condenado pelo TCE a devolver mais de R$ 7 milhões e ainda a pagar multa de R$ 700 mil por irregularidades em sua passagem pela Saúde de Coroatá.
A decisão da Corte de Contas foi confirmada pelo Tribuna d Justiça.
“Outro fato que incluí na representação foi nomear alguém que é incapaz de gerir recursos públicos da saúde porque Luiz Júnior foi condenado pelo TCE por desvios de verbas”, esclareceu a parlamentar.
Nobre Deputada q de nobre não tem nada e não é atoa q é loira, sera q ela tem como explicar na gestão do pai dela na Secretaria de Saúde o nobre pai Ricardo munrrar pagou salario a médicos mortos, rsrsrsrsrsrskkkkkkkkkkk.
QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO PEDRA NO TELHADO DO OUTRO!!!
QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO JOGA PEDRA NO TELHADO DO OUTRO!!!
Essa deputada nao passa de una idiota que foi eleita com o dinheito qur o pai roubou da saude , e agora o pai esta por traz di mandato que os imbecis eleitos dela os deram , impressionante isso , o Brasil lascado esse esse pais nunca vai ter jeito mesmo por isso que o povo merere que estes corruptos fiquem no poder