O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), manifestou-se hoje (12) contra as manifestações organizadas em todo o país contra a presidente Dilma Russeff (PT), contra o PT e a favor do impeachment da petista.
Ao postar um link com uma foto em que apareciam manifestantes pedindo socorro às Forças Armadas, o comunista se disse “contra golpismos”.
“Foto que diz tudo sobre a apologia a crimes. Sou contra a corrupção e contra golpismos”, escreveu.
Em todo o país, as manifestações deste domingo reuniram menos pessoas que as do dia 15 de março.
Em São Luís, não mais que 2 mil manifestantes foram às ruas.
Deixe ver se entendi. As manifestações de 2013, quando invadiram o Palácio dos Leões eram legítimas. As de hoje são de caráter golpista?
Se ele é realmente contra a corrupção, não deveria defender o governo da Dilma.
E golpismo é mentir pra população…Sr. Governador. É de indignar a sua postura…
Você conseguiu extrair esse raciocínio do texto formulado pelo Governador!? Se não fosses o bom jornalista que imagino que sejas- afinal, salvo engano, trabalhou ou trabalha no ESTADO DO MARANHÃO, jornal de grande circulação e pertecente à família sarney- diria que estás distorcendo o fato.
explique-me melhor seu argumento
Quero dizer que a crítica do Governador se dirige à apologia de um retorno à ditadura militar! É o que está evidente no cartaz do “manifestante”. Não há sequer uma vírgula que indique discordância com as manifestações de rua!
Dino é muito mau caráter. Pega uma fotinho apenas e fala como se esse fosso o mote das manifestações. Cuidado, rapaz, pelo rumo que tu está dando ao teu governo, você pode entrar na chibata. Não esqueça o que aconteceu com Jackson Lago.
Ele esqueceu que o ´partido que mais faz apologia ao golpismo é o PSDB, do vice dele?
Tem mil cartazes e faixas, uma pedindo intervenção militar, e por causa desta faixa solitária, toda a manifestação é criminalizada.
Crime é ganhar uma eleição roubada como fez Dilma…
Votei em F. Dino, mas já estou ficando puto com esse negocio dele tanto defender essa inoperante e embusteira Dilma. Deve o governador é se preocupar com a pilha de problemas que seu governo herdou e tem a obrigação de resolver.
breve teremos a manifestação contra este governador que pretende ser o “faraó” do maranhão!
De fato, o comentário do governador é desmedido, fora de propósito, pois como bem o dizem dois dos internautas acima, ele pinçou um cartaz que pede SOS às Forças Armadas, para se manifestar contrário ao protesto que tomou conta do país.
Realmente, se ele é contra a corrupção, não tem como nem por que apoiar um governo sabidamente corrupto por todos os brasileiros. No protesto de ontem, do qual participei, os principais motes eram contra corrupção, má condução da política econômica, pedido de impeachment, etc. e UM FORTE CORO DE “FORA PT E LEVA DILMA COM VOCÊ!”
Também escutei muitas palavras de ordem contra o molusco, barbudo, X-9, ladrão-mor, etc. sobre o Lula. Ou seja, o PT só não vê a indignação do povo se não quiser, pois a coisa tá clara demais pra todo mundo, no país inteiro!!! A verdade é essa: o povo não mais suporta o PT e seus políticos.
Mas a verdade é que entre os homens e mulheres de 50 e 60 anos,que participavam do protesto por todo o Brasil, havia, sim, um forte desejo pela volta da ditadura militar. Espantei-me com alguns e questionei por quê. – O regime militar foi muito melhor que esse governo corrupto e safado do PT, que já quebrou o Brasil e está quebrando todas as estatais e fundos de pensão do funcionalismo público federal..
Maior susto levei quando vários senhores, pelo menos uns 10 ao redor, fizeram coro ao que esse senhor disse… Isso demonstra o elevado nível de insatisfação em que o povo já chegou contra os desmandos desse governo nefasto do PT.
Deu pra sentir o ódio na voz dessas pessoas, expressão facial alterada, olhos arregalados e xingamentos impublicáveis. E quase todos já aposentados.
Não sou nada favorável à ditadura militar, mas aplaudi os xingamentos.
JEAN PAUL DES SAINTS.
Caro jornalista, acompanho seu blog há mais de um ano quase diariamente. Admiro seu trabalho. Apesar da parcialidade, lhe considero um sujeito sério, ou que, ao menos leva seu trAbalho a sério, mas neste caso, acho que houve certa apelação da sua parte. Isso não combina com seu trabalho. Você é sujeito bem informado, sabes o que quero dizer! Um forte abraço de um leitor que gosta do seu trabalho!
grato pela deferência. sempre trabalhando para melhorar. pensarei na sua crítica
O governador é inteligente o suficiente, por isso a crítica do jornalista é pertinente. Usou de metonímia para deslegitimar todo o movimento, pinçando um slogan que é de uma minoria e escondendo que o mote principal, o impeachment, é constitucional.