IMAGEM DO DIA: “diálogo” comunista

glbertoA Polícia Militar do Maranhão dispersou com bombas de efeito moral e spray de pimenta lacrimogêneo um protesto de sem-terra na Beira Mar. Os manifestantes fecharam a via na altura da rampa de acesso ao Palácio dos Leões porque o Governo do Estado se negou a recebê-los para dialogar sobre as reivindicações do grupo.

Foto: De Jesus/O Estado

32 pensou em “IMAGEM DO DIA: “diálogo” comunista

  1. Eles têm todo o direito de manifestar e o restante do povo de ir e vir. Por isso, é pau, pedra e bomba. Deixa o povo trabalhar!!!!

  2. MST é organização criminosa, mantida por outra organização criminosa, que desgoverna o país há 13 anos!

  3. O povo ta fudido, vai tomar no furica, o General Dino Maximus, Imperador do Norte, está apenas começando sua jornada. O seu Centurião Jerry Maximus, líder das tropas do Norte, lutará até a morte para manter o trono do seu Imperador, nem que para isso tenha que aniquilar sem tetos, sem terras, sem partidos, sem nada, etc. O Imperador não pode cair, o Império do MA está em expansão, querem conquistar os reinos do sul(prefeituras) para ampliar suas forças aniquiladoras e aumentar o Império VERMELHO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Parabens, a policia pela ação exemplar em relação a esses baderneiros possivelmente massa de manobra de alguns espertos. Dialogo se faz com quem quer dialogo, fechar avenida obstruir ruas, causar um caos no transito da cidade prejudicando milhares de pessoas, trabalhadores não é atitude de quem quer dialogo. Esse grupo de arruaceiros já estão errados em ser invasores de terras, são infratores da lei e que sabemos em sua grande maioria são espertalhões que após invadirem vendem para terceiros o produto do roubo. Porém esse tipo de ação correta do Estado em proteger a população é prato cheio para jornalistas sensacionalistas que durante mais de meio seculo viveram mamando nas tetas do Estado e que usam o fato para deturpar uma ação correta da policia. Ouvi na emissora AM da Oliguarquia enquanto estava preso no engarrafamento uma pseudo manisfestante falando que seu filho autista e usuario de medicamentos controlados estava sofrendo com os efeitos colaterais do gás lacrimogênio, e o “reporter sensacionalista” em vez de perguntar por que essa irresponsável se realmente amasse seu filho por que o levou para aquele tumulto, preferiu destilar seu veneno contra o governo, se bem que essa é uma caracteristica da imprensa “marron”.

    • Todo esse blá-blá-blá seu sem a mínima preocupação com a devida pontuação não levou em conta que em hipótese alguma que a briosa Polícia do Estado do Maranhão JAMAIS deveria usar spray e gás lacrimogêneo num espaço pequeno como a Avenida Beira-mar devido ao grande número de veículos que passava seu louco. Entendeu? Rsrsrsr Prepare-se para a chuva de processos nas costas do Excelentíssimo Titio Flafla.

      • O que entende de ação de distúrbio civil? Aonde tá escrito que não se pode usar spray e bomba de gás??? Esse Raimundo Calcada é o Leda defendendo a sua ex rainha kkkk

  5. Agora são baderneiros, arruaceiros, ladrões, massa de manobra, infratores da lei, etc? Quando eram usados pelos comunistas para fazerem tais ações recebiam outros nomes: trabalhadores. Agora, os mesmos que os defendiam são os acuadores, imputando-lhes tais adjetivos depreciativos. Vejo de outro modo: Pra mim são pais e mães de famílias lutando por um pedaço de chão para morar e darem vida digna aos seus filhos(as) e poderem ser chamados de cidadãos.

  6. Temos que ter prudencia em nossas atitudes e ações de forma a não ferir o próximo, e da-lhes o respeito necessário, dialogar é a melhor forma de administrar um estado carente como o nosso. ações truculentas só fazem piorar os ânimos, não importa quem são, ou o que fazem, pois merecem ser tratados como iguais e com respeito. Alguns usam de má fé o ocorrido, e de forma oportunista, devemos analisar os fatos e procurar sempre a melhor saída para os conflitos sociais, de forma a solucionar o problema e não agrava-lo ainda mais.

    • Verdade. Esse povinho do s leões tá assistindo muita manifestação em São Paulo e Rio. Agiu da pior forma possível.

  7. Só faltava essa esses fora da lei invadem terra alheia e o Governo tem q ser responsabilizado por essa ilegalidade cada uma mesmo, ainda vem o repórter do sistema mentira de comunicação Macial Lima incitar os manifestante a obstruir a via publica tirando o direito de milhares de trabalhadores de ir e vir para o trabalho.

  8. Muita cautela neste momento, pois ontem, tu eras vidraça, hoje tu és pedra, pois amanhã poderás retornar à condição de vidraça. O que disseres hoje, poderás ser usado contra ti amanhã, tornado teu discurso vago, não podendo mais defender aquelas velhas táticas esquerdistas, pois serão totalmente desmascaradas pelos fatos e pela própria história, tirando toda credibilidade tu teu discurso, como acontece hoje com o PT. Como diz o meu pai: cautela e chá, não faz mal a ninguém.

  9. Flavinho tá mostrando a que veio,tendo em vista o seu discurso de candidato defendendo os direitos humanos.Agora em vez de negociar ele manda é a polícia fazer afagos com bombas e cacetetes.Comunista não presta gente.Voces entraram foi numa arapuca.bem feito.

  10. Um direito de uma menor (direito a manifestação) não pode se sobrepor ao direito da maioria (ir e vir). A polícia foi chamada para proteger, e não pra tirar direitos. E assim foi feito, parabéns à tropa de choque.

  11. Um direito de uma menoria (direito a manifestação) não pode se sobrepor ao direito da maioria (ir e vir). A polícia foi chamada para proteger, e não pra tirar direitos. E assim foi feito, parabéns à tropa de choque. Missão dada é missão cumprida.

  12. Porque tanto medo???

    BRAVOS E BRAVAS, O QUE ESTÁ FALTANDO PARA O GOVERNO DO ESTADO??? SERÁ SE É O MEDO QUE IMPEDE??? OU ISSO PODE SER UMA DESCULPA PARA PRIORIZAR OS INTERESSES PRÓPRIOS E TAMBÉM NA DEFESA DE ALGUÉM, E NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O POVO CARENTE???

    Bravos e bravas, são esses os comportamentos do poder público que me revoltam……
    Bravos e bravas, o porquê que o poder público tem tanto medo de implantar DENTRO DA OBEDIÊNCIA CONSTITUCIONAL, A REGULAMENTAÇÃO FUNDIÁRIA NO MARANHÃO??? ATENÇÃO PODER EXECUTIVO, ESCLAREÇA DE FEZ PARA A POPULAÇÃO O PORQUE DE TANTO MEDO…….

    Bravos e bravas, não sei se é generalizado no BRASIL, mas não é segredo pra ninguém que o MARANHÃO sempre teve sérios problemas com imóveis pelo fato de não termos uma POLITICA IMPLANTADA COM PULSO DE FERRO PARA REGULAMENTAR NA ATRIBUIÇÃO DE NOSSA CONSTITUIÇÃO, AS TERRAS MARANHENSE!!! Bravos e bravas, enquanto não tivermos um governo sério, comprometido e imparcial para fazer cumprir a lei, jamais iremos ter de fato e de direito uma RESPEITADA E TEMIDA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO MARANHÃO.

    Bravos e bravas, tenho orgulho de ser maranhense e jamais um dia no futuro pretendo dizer que não tenho orgulho do nosso querido MARANHÃO, mas são cenas como essas que nos deixam tristes. Bravos e bravas, não votei para governador nesta última eleição, mas só o fato do DINO ter repassado imensa segurança durante 06 anos via o DIALOGO PELO MARANHÃO e que continuou com os seus discursos proferidos nos programas eleitorais, jamais qualquer maranhense acreditaria que seu governo praticasse tamanha desumanidade diante de uma situação tão grave e séria que o MARANHÃO sempre enfrentou, que foi e até então continua o impasse à REGULAMENTAÇÃO FUNDIÁRIA.

    Bravos e bravas, NÃO SOU COVARDE mas das 18 vezes que fui detido nas vias públicas de nossa querida capital mais precisamente na AVENIDA DOS PORTUGUESES COBRANDO POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS COMUNIDADES, MUITAS DESSAS OCASIÕES FORAM TAMBÉM PARA DEFENDER OCUPAÇÕES PARA OS NOSSOS CONTERRÂNEOS LUDOVICENSES QUEM NÃO TINHA UMA UNIDADE RESIDENCIAL, foram muitas conquistas as quais me deixam tranquilos até hoje por ter feito algo pelo meu próximo. Mas no que se refere a batalha contra os latifundiários, três pontos focados por minha família e que serviram como visões no sentido de terem me chamado atenção para que eu não perdesse minha própria vida. A 1ª – É QUE A JUSTIÇA SEMPRE FOI LENTA com isso dando intervalo de tempo suficiente para os latifundiários tentarem aparecer com tantos documentos, e ainda tentar corromper aqueles que mais precisavam, em troca de propostas para esvaziar os movimentos de massa; 2º – O governo que deveria ser o porta-voz nas negociações, foi sempre o mais burocrático numa política de caráter social tão séria; E 3º – É que alguns beneficiados após a conquista da terra, vendiam seus imóveis, claro quando isso ocorria e que fazíamos as investigações eram sempre a minoria que se filtravam se fingindo de carentes para enfraquecer um trabalho tão sério travado com muita luta ao risco de perdermos nossas vidas.

    Bravos e bravas porque que o governo sempre foi chamado popularmente de máquina administrativa??? É porque tem todas as ferramentas e quem tem todas as ferramentas, tem o poder para agir de acordo com a lei do homem material, razões que justificam a minha interrogação ao governo Dino o porquê de tanto medo para resolver de vez a regularização fundiária do Maranhão.

    Bravos e bravas, ao invés do governo querer denegrir a imagem de líderes de segmentos de massa, ele precisa entender que o MARANHÃO é republica, isso significa que o GOVERNO DINO TEM UMA BASE CONSOLIDADA QUE PODE lhe dar sustentação no PODER LEGISLATIVO, e depois deste, o JUDICIÁRIO se for o caso, está à disposição do cidadão de bem para julgar os seus direitos e resolver de vez a REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO MARANHÃO E ASSIM TAMBÉM COMO TANTAS OUTRAS DEMANDAS SOCIAIS PLEITEADOS POR VÁRIOS SEGMENTOS CONFORME TENHO ACOMPANHADO PELA MÍDIA.

  13. Pingback: Vila Luizão: “ação isolada” ou falta de comando? | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.