O site da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) foi reformulado. O que chamou atenção na “repaginação” da página oficial da secretaria é que existem dados sobre latrocínios no Maranhão até dezembro deste ano.
Os dados futurísticos chamaram a atenção de internautas nas redes sociais que decidiram fazer denúncias dos números fictícios.
Um desses foi o professor da UFMA Wagner Cabral, que classifica como maquiagem os dados divulgados pela SSP e faz críticas as dificuldades de acessar a estatística sobre a violência no Maranhão.
“E a SSP “mudou a metodologia” apenas para manter a maquiagem e dificultar o acesso aos dados. Parabéns”, disse o professor.
Desde o início da gestão de Jefferson Portela a frente da SSP que os dados sobre a violência no Maranhão vem gerando polêmica.
Todos os meses quando o governo distribui informações sobre a redução de números de homicídios, há sempre outros dados que mostram que os números da secretaria não estão de acordo com o que o próprio site da SSP mostrava.
Esse Jefferson Portela é um grande […]