Para Lula, “jogo não acaba” na quarta

dilma_lulaDepois de conversar com inúmeros senadores e agentes políticos na semana passada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou de Brasília convicto de que “o jogo não acaba” com a possível admissibilidade do processo pelo Senado e o consequente afastamento da presidente Dilma Rousseff, na quarta-feira.

Lula tem dito a interlocutores que, ao contrário das avaliações iniciais, o virtual início do governo Michel Temer (PMDB) não vai significar a volta da estabilidade política, como apregoam os aliados do vice-presidente, e que as turbulências devem continuar até as eleições de 2018.

“Ele tem convicção de que não vai parar por aqui. Aquela ideia que tentaram passar de que a votação na Câmara representava uma nova hegemonia estável no Congresso e no País e de que o jogo acabou não existe”, afirmou um interlocutor do ex-presidente.

A avaliação do petista está lastreada nas conversas que teve com senadores ao longo da semana e em pesquisas quantitativas e qualitativas às quais teve acesso. Segundo os levantamentos, houve uma mudança de percepção por parte da população desde a votação na Câmara. Na Região Nordeste, o número de pessoas contrárias ao impeachment hoje é maioria. No Sudeste, ainda predomina a defesa do afastamento de Dilma, mas o volume de eleitores contrários ao processo aumentou.

Lula sabe que isso não será suficiente para mudar os votos dos senadores até quarta-feira e admite que o afastamento de Dilma é inevitável, mas vê, hoje, um quadro menos desfavorável ao PT, com possibilidades de recuperação até 2018, quando deve voltar a ser candidato, e não descarta uma reviravolta na votação do mérito dentro de até 180 dias.

Segundo um aliado do ex-presidente, a situação melhorou, mas não existe um “entusiasmo” por Dilma. “Se a situação econômica fosse melhor, haveria”, disse.

5 pensou em “Para Lula, “jogo não acaba” na quarta

  1. Vejam só que os petistas querem mesmo é o caos! E vão fazer de tudo para que a crise econômica se aprofunde ainda mais, até o pais ficar insolvente e entre em depressão econômica, visando tão-somente as eleições de 2018. O lema é “salve-se quem puder”!

    Esse elemento criminoso alcunhado de Lulu, precisa ser preso imediatamente!

  2. Pura bobagem. Contra informação adredemente preparada, para manter acesas a militância do PT e do PC doB.

    A partir de quarta-feira, o PT começará a minguar. Com bolsos vazios, sem pão com mortadela, o exército recrutado nas periferias vai desaparecer.

  3. O Lula que esperneie, ameace, diga o “diabo” ou faça o diabo como o PT costuma fazer, que de nada vai adiantar: o afastamento de um governo incompetente, de uma presidente incompetente é mais do que necessário. É a única chance de se poder mudar alguma coisa.

    Entre a presidanta e o Temer, não há o que discutir: Temer é, pelo menos, muito mais preparado, mais consciente de que se não souber usar bem esse pequeno tempo para mudar os rumos do país pra melhor, ele e seu PMDB estarão, também, liquidados.

    O PT nunca soube governar absolutamente nada. O PT é bom, isto sim, em mentira, roubalheira, enganação e desgoverno. Essas pesquisas fajutas, de dizerem que a posição do governo melhorou, faz-nos refletir: melhorou em quê? O que foi que o governo fez pra melhorar sua imagem, sua administração junto ao povo? Resposta: NA-DA! O governo está simplesmente I-MO-BI-LI-ZA-DO!

    Esse sempre foi um governo de falácia, de enganação, de mentiras e mentiras, com projeto de se manter no poder, e não de governar para o bem-estar do povo. Um projeto de locupletação de seus próceres e de empobrecimento do povo, e da espoliação de suas estatais, como se vê hoje.

    O que se vê de herança positiva desse governo? Os brasileiros deveriam ler com urgência dois livros: A Década Perdida (8 anos de Lula e 2 do primeiro mandato de Dilma), de Marco Antonio Villa, e o Fim do Brasil, de Felipe Miranda. Este último mostra como esse desgoverno desmontou a economia do país, com a introdução da política imbecil rotulada de “nova matriz econômica”.

    Depois de 13 anos e 4 meses de desgoverno petista, temos um país literalmente sucateado, economicamente esfrangalhado, com o maior número de desempregado de todos os tempos. Hoje já são mais de 11 milhões de desemprgados no país.

    A gente já está até perdendo o ânimo para falar do desastre que tem sido os governos petistas, justamente porque o tempo passa e as coisas só fazem piorar e piorar. E ainda há imbecis que defendem um desgoverno desse. Tenha misiricórdia dos brasileiros, Jesus!

    JESUS DOS SANTOS

  4. E o que é que ele e sua militância pretendem fazer? quebrar e parar o país isso é o que sabem fazer de mais “eficiente” o Brasil não precisa desse ser abjeto chamado LuLa e sua turma.

Os comentários estão fechados.