Sousa Neto repercute apelo da Santa Casa por doações

sousaO deputado estadual Sousa Neto (Pros) repercutiu hoje (13), em suas contas nas redes sociais, uma reclamação pública feita pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Luís, médico Abdon Murad, em virtude das péssimas condições da unidade de Saúde.

O parlamentar lamentou a crise enfrentada pela Santa Casa – destacando que até gaze e algodão estão em falta – e responsabilizou o Governo do Estado pelos problemas.

“Absurdo o que o Governador Flávio Dino está fazendo com a Saúde do nosso estado. Veja mais um lamentável episódio, o presidente do CRM Dr. Abdon Murad pedindo socorro à sociedade maranhense para doações de materiais hospitalares e alimentos para a Santa Casa, que em toda sua história, segundo ele, jamais passou por uma crise tão grave. E isso ocorre por falta de gestão do atual do governo”, disse Sousa Neto

abdonO apelo de Abdon Murad foi feito também por meio das redes sociais. Numas postagem em sua página, ele pediu doação de material hospitalar e revelou que a tabela de pagamento por serviços prestados no hospital não é reajustada há 14 anos.

“A Santa Casa atravessa a pior crise de sua história, em função de receber como pagamento pelos serviços prestados, por uma tabela do SUS, que não é reajustada há 14 anos e, fazer atendimento de saúde é muito caro. Solicitamos, também, doações de luvas, gase, atadura gessada”, solicitou.

Por conta da crise, nesta semana a Santa Casa anunciou a demissão de quase 100 profissionais.

Um comentário em “Sousa Neto repercute apelo da Santa Casa por doações

  1. O “preocupado” deputado não deve esquecer que a Santa Casa é apenas um hospital conveniado com o SUS por ser uma “entidade filantrópica” ligado a Igreja Católica, aliás as Santas Casa tiveram um papel importante com filantropia em tempos antigos, uma das primeiras, porque o nobre deputado não junta esforços com seus pares e façam uma “vaquinha” pra comprar e reformar o hospital e assim torná-lo público, ao invés de fazer discurso prosélito de uma oposição que não pode atirar pedra no telhado dos outros porque o seu é de vidro.

Os comentários estão fechados.