Emenda de Adriano Sarney obriga Emap a realizar concurso público

adrianoO deputado estadual Adriano Sarney (PV) conseguiu uma vitória ontem (13) contra a base governista na Assembleia.

Durante a discussão de um projeto de lei de autoria do Governo do Estado, o parlamentar garantiu a aprovação de uma emenda obrigando a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), gestora do Porto do Itaqui, a realizar concurso público para ampliação da Guarda Portuária.

A emenda de Adriano, de início, sofreu resistência no plenário da Casa e chegou a ser indeferida durante tramitação nas comissões permanentes. Mas acabou passando em seguida, após recurso.

De acordo com o deputado, o projeto – que cria cargos de guarda portuário – não previa em seus artigos a realização de concurso público para preenchimento das vagas. A emenda foi apresentada para corrigir essa distorção, evitando a realização de processos seletivos diferenciados.

Serão abertas 30 vagas na Guarda Portuária, com mais 34 vagas para cadastro de reserva.

A Guarda Portuária é uma estrutura orgânica, pública, permanente, organizada e mantida pela Emap, autoridade portuária no âmbito do Porto Organizado do Itaqui, com a finalidade de realizar a vigilância e a segurança portuária e garantir o cumprimento da legislação vigente nas áreas e instalações portuárias, operacionais e não operacionais, integrantes do Porto Organizado do Itaqui e dos Terminais Delegados.

4 pensou em “Emenda de Adriano Sarney obriga Emap a realizar concurso público

  1. Absurdo, querer impor este tipo de coisa a empresa, o melhor é terceirizar segurança.
    Concurso entra um monte de gente qualificada que logo ficam estáveis e não trabalham, ganham demais e criam problemas.

  2. Louvável a iniciativa do deputado Adriano Sarney, pois a realização do concurso é essencial para garantir a qualidade do trabalho, não só para quem está no exercício do poder, mas também para a população. Afinal, o Porto do Itaqui não pode servir de instrumento político, mas infelizmente o ¨governo de todos nós¨ não tem adotado ações pragmáticas de melhorias operacionais, comerciais e o resultado é o enfraquecimento de um dos principais vetores da economia do Maranhão.

  3. Anne Frank você leu a postagem? ninguém falou terceirização. Procure ler a matéria para depois fazer um comentário.

Os comentários estão fechados.