SOLIDARIEDADE! Jovens unidas para ajudar idosos em São Luís

As jovens estudantes Ana Caroline Cadete, Catarina Carmo e Flávia Nayana decidiram comemorar de um jeito diferente o Natal deste ano.

Estimuladas por uma campanha que começou no Piauí e levou presentes a idosos em um abrigo na cidade de Picos (saiba mais), elas criaram o Grupo Sol, em São Luís do Maranhão.

A ideia inicial era apenas repetir na capital maranhense a boa ação dos vizinhos piauienses.

“Eu compartilhei essa ação porque achei legal a iniciativa. As minhas amigas se empolgaram a fazer aqui em São Luís e nós decidimos tentar”, contou ao Blog do Gilberto Léda Lana Cadete, uma das idealizadoras da iniciativa.

Mas a iniciativa cresceu.

Rapidamente todos os presentes dos idosos atendidos pelo Asilo de Mendicidade foram conseguidos. E elas decidiram ir além.

Já venderam roupas usadas em um bazar, água mineral em semáforo. E têm contado com o apoio de muita gente que nunca haviam visto na vida.

“Já temos os presentes de todos os idosos. Mas continuamos arrecadando alimentos, o suplemento alimentar que eles tomam, fraldas, material de higiene pessoal”, comentou a estudante, que comemora a solidariedade dos ludovicenses: “Conseguimos até mais do que a gente pensou que conseguiria”.

Diante do sucesso da primeira empreitada, as três criadoras do projeto já pensam em ajudar mais pessoas, a partir do ano que vem.

“Queremos continuar o projeto durante o ano que vem, também com crianças, tem também o hospital do Câncer”, projeta Ana Cadete, fazendo valer a máxima do Grupo Sol, “feito com a intenção de levar solidariedade para aqueles que precisam”

Quem quiser contribuir também basta entrar em contato pelos telefones: (98) 992262749 (98) 984354540 (98) 981072196; ou pelo Instagram: @gruposolma

2 pensou em “SOLIDARIEDADE! Jovens unidas para ajudar idosos em São Luís

  1. É muito bom saber q nossos jovens tem essa consciência da necessidade de ajudar ao próximo. E realmente é impressionante q iniciativas como essas venham de pessoas q nem tem como ajudar financeiramente enquanto quem tem condições de fazê-lo nem se mexe. Parabéns às garotas e a todas as pessoas q se juntaram a elas depois.

Os comentários estão fechados.