SES diz que vai regularizar terceirizados da Saúde e revolta seletivados

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) firmou um acordo no Ministério Público do Trabalho (MPT) que deixou de cabelos em pé os aprovados no seletivo realizado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) no início do ano.

Foram aprovados na ocasião 7,9 mil candidatos, mas quase ninguém foi chamado até agora.

Enquanto isso, o governo vai mantendo as terceirizações – tão criticadas pelos comunistas na gestão passada. E pior: assumiu o compromisso, com o MPT e com servidores, de regularizar a situação de todos os prestadores de serviços que trabalham desde o ano passado na Saúde estadual sem qualquer vínculo com a SES (saiba mais).

São quase 8 mil.

Praticamente a mesma quantidade dos aprovados no seletivo, que aguardavam ansiosamente por uma decisão do governo sobre o caso.

Os seletivados desejavam que, em vez de regularizar os funcionários precários, fossem eles os convocados para trabalhar a partir de 2017.

Para os aprovados, no entanto, há apenas a promessa de que 20% serão chamados no primeiro semestre, e outros 20% no segundo.

Para os demais, por enquanto, nem esperança…

4 pensou em “SES diz que vai regularizar terceirizados da Saúde e revolta seletivados

  1. Esses acordos co o MT não valem nada, a FUNAC mantém uma folha de pessoal contratados irregular e há mais de quinze anos fez tac com esse ministério se comprometendo a realizar concurso e até agora continua a mesma coisa.

  2. Esse governo é uma piada.. Cheio de advogado nas secretarias e não conseguem resolver nada! Incompetentes é até elogio! Rasgaram o Estatuto da Emserh, jogaram no esgoto! La, pros que nao sabem, so prevê o ingresso neste órgão se for através de concurso/seletivo de provas e/ou de prova e título, é enfático, não esta em grego não!! Encheu a boca p falar q foi O MAIOR seletivo da historia do MA, mais de 100.000 inscritos e usa a empresa como cabide de emprego, todo dia entra gente e nao so os ICN/Corpore. E vai entrar mais, com a prerrogativa de “regularizar os atuais funcionarios”.. piada!! So vai se reelegrr porque nao tem nenhum nome pra peitar. Mas nao com meu voto! E não se pode nem falar nada, senao é “viúva de Sarney”, esse é o argumento deles e de quem defende com unhas e dentes essa patetice de governo da mudança, abrem prerrogativa pra fazer o que quiserem… Dino de novo, “com a força do povo!!!

  3. Esse seletivo foi jm fiasco porque além de não convocarem os aprovados o salário oferecido é vergonhosamente baixo, e não foi seletivo que ele prometeu fazer, mas sim concurso público que dá direito ao aprovado a estabilidade e esse seletivo a contratação era só por dois anos e podendo prorrogar por mais dois anos, 2018 que os eleitores não esqueçam de fazer o dever de casa e não renovar o cargo nem do governador muito menos dos de

Os comentários estão fechados.