Temer escolhe Assis Filho para secretaria nacional de Juventude

Presidente Nacional da Juventude do PMDB, o maranhense Assis Filho foi escolhido pelo presidente Michel Temer (PMDB) como novo secretário nacional de Juventude da Presidência da República.

Ele assume o lugar de Bruno Júlio, que também é do partido e foi exonerado após dizer, na semana passada, em meio à crise no sistema carcerário do país, que “tinha era que matar mais” e “tinha que fazer uma chacina por semana”, ao se referir às mortes de cerca de 100 presidiários após rebeliões em penitenciárias nos estados de Amazonas e de Roraima.

A nomeação foi assinada hoje (12) e deve ser publicada na edição de amanhã do Diário Oficial da União (DOU).

Assis Filho é professor, advogado e atualmente comandava a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Maranhão. É ligado ao senador João Alberto e ao deputado estadual Roberto Costa, ambos também do PMDB.

Um comentário em “Temer escolhe Assis Filho para secretaria nacional de Juventude

  1. Leda acho que caberia essa nota abaixo no seu blog sobre o novo secretário

    ”Do Globo:

    Saiu hoje no Diário Oficial, a nomeação do novo secretário Nacional da Juventude, cargo que, na semana passada, ganhou as páginas por causa da visão hidrófoba do seu ex-ocupante, Bruno Júlio.

    Será mesmo o maranhense Assis Filho. Atual superintendente da EBC no Nordeste, Assis está envolvido em um processo que causou o afastamento do prefeito de Pio XII (MA), município em que nasceu.

    Motivo: enriquecimento ilícito e violação de princípios administrativos.

    De acordo com o MP do Maranhão, a gestão de Paulo Veloso tinha uma série de funcionários fantasmas em sua folha de pagamento, cujos valores variavam de um salário mínimo a R$ 5 mil. “

Os comentários estão fechados.