Os Procuradores do Estado decidiram, em assembleia realizada agora há pouco (17), entregar cargos comissionados – em protesto contra o Governo do Maranhão. Além desta medida, no dia 6 do próximo mês, a categoria deverá entrar em greve, por tempo indeterminado.
A entrega dos cargos comissionados deverá ser formalizada nesta sexta-feira (19), às 15h, em ato na sede da Procuradoria do Estado. Até o momento, o Governo do Maranhão não se pronunciou sobre o assunto.
De acordo com os procuradores, há um “descaso” por parte do Poder Executivo Estadual com a classe. Eles se sentem desvalorizados pela gestão pública e, com salários considerados defasados há pelo menos três anos e sem acordo, decidiram tomar medidas mais extremas.
Mais uma crise a ser resolvida pelo governo dinista.
Esse advogado do capeta não respeita nenhuma categoria, tem o TCE, TJ, Procuradoria de Justiça e Assembléia Legislativa nas mãos. Vivemos num estado de exceção. Vamos dar o troco em 2018.
Esse governo abomina servidores e funcionários. Você vai em qualquer secretaria do Estado é gente reclamando que esse é pior governo pra funcionário, professores reclamando, policiais civis e militares e agora os procuradores do estado. Enquanto isso, é denúncia pra todo lado de corrupção. Essa gente que está sendo escaneada por o governo Dino, deveria era entregar todas as provas de corrupção na mão e se vingar dessa gente
Pingback: Procuradores do Estado do MA oficializam entrega de cargos comissionados em protesto ao Governo | Gilberto Léda