Prefeitura pressiona empresas para que não publiquem campanha contra o IPTU em outdoors

O deputado Roberto Costa (PMDB) denunciou, nesta terça-feira (7), da Tribuna da Assembléia, que a Prefeitura de São Luís está ameaçando suspender os alvarás de funcionamento das empresas exibidoras de outdoor que veicularem uma campanha promovida por ele sobre o fim da cobrança do IPTU 2011 em São Luís.

Os outdoors teriam as mesmas inscrições de panfletos produzidos pelo gabinete do deputado (veja acima). O material já circula na cidade desde a última segunda-feira (6).

Segundo Costa, as ameaças às empresas foram feitas por Osmar Gerude, superintendente de Obras da Prefeitura. Ainda segundo o deputado, a ordem teria partido do secretário de Comunicação, Edwin Jinkins.

“Eu queria saber se existe alguma ilegalidade nesse panfleto. Porque eu mandei fazer 15 placas de outdoor e a Prefeitura de São Luís mandou retirar todos meus outdoors, através do senhor Osmar Gerude, superintendente de Obras da Prefeitura de São Luís, a mando, segundo ele do seu Edwin [Jinkins], secretário de Comunicação da Prefeitura, ameaçando se não retirassem, a suspensão do alvará dele de funcionamento”, declarou o deputado.

Para Roberto Costa, o comportamento do prefeito João Castelo (PSDB) já não “cabe mais” numa cidade como São Luís.

“Ele tem que entender que a época de se bater em estudante foi em 1979, isso já se superou, esse tipo de comportamento do prefeito não cabe mais numa cidade como essa”, disse.

Outro lado

O blog já entrou em contato com a Prefeitura de São Luís e aguarda retorno.

12 pensou em “Prefeitura pressiona empresas para que não publiquem campanha contra o IPTU em outdoors

  1. Caostelo estar mal asessorado. Pois O Roberto Costa teve foi sorte dos assesores não atentarem pela caracterização da propaganda eleitoral antecipada!!!!

      • Meu caro não ache que a gente é burro. Ele não e não será, mas que ele quer, ele quer. Por que ele não luta pelo Estado? Não tem nenhuma irregularidade nesse Estado inteiro?

  2. É mesmo o cúmulo do absurdo! Quem esse prefeitinho de quinta categoria pensa que é? Hugo Chavez?

  3. No mínimo, a reeleição e deixou claro um postulante a prefeitura local ou é utópico.
    a título de informação ele ainda não cumpriu as promessas celadas nos interiores do estado do médio mearim nos seguimentos (infraestrutura, escola, segurança, saúde, igrejas, rsrsrs, até isso, etc….). Caso o argumento for o que tinha de fazer ele já repassou ao gestor, embora esquecendo o povo

  4. RSRSRS …..realmente por isso o estado aguenta tem que justificar os convênios, uns deles é no seguimento esportes, não aplicados nos interiores!

  5. Há se os pobres e miseráveis, deste Estado, tivesse um defensor do tipo do Dep. pitbull Roberto Magro Costa, seria uma beleza, quem tem um defensor canino como o gordo deputado, que alivia o bolso dos ricos, não precisa mais de nada, ele só está defendendo os ricos do IPTU, porquêr é os que pode financiar suas futuras campanhas politica, com poupudas quantia em troca das (injustiça), cometida contra os rico.

  6. Propaganda do Deputado Roberto Costa isso sim. Poderia falar do IPTU sem se premover assim…. e claro que ele sonha (apenas sonha) em ser prefeito de São Luis.

  7. Fica claro como você defende o Deputado e ataca o prefeito. Se fosse um jornalista de respeito pleo menos tentaria ser imparcial. Na realidade Você não passa de um bobo da corte pago pelo governo para atacar os seus adversáruios políticos. Ou seja credibilidade zero.

Os comentários estão fechados.