Auxílio-moradia de deputados deve acabar hoje no Maranhão

Os deputados estaduais do Maranhão devem votar hoje (28), e aprovar, projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Assembleia, extinguindo seu próprio auxílio-moradia. A proposta foi publicada na edição de quinta-feira (22) do Diário Oficial da Casa.

O projeto é assinado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e pelos demais integrantes da Mesa.

Em seu primeiro parágrafo, a proposta revoga as disposições do DL nº 448. “Fica revogado o Decreto Legislativo nº 448 que institui o benefício do auxílio-moradia aos deputados da Assembleia Legislativa e dispõe sobre sua concessão”, estabelece o projeto.

Uma vez aprovado o projeto, proposto pela Mesa Diretora, o Decreto Legislativo vai extinguir o benefício do auxílio-moradia a que os deputados têm direito e passa a valer a partir da data de sua publicação.

Atualmente, os deputados recebem, mensalmente, R$ 2.850,00 de ajuda de custo para despesas com moradia.

Da atual legislatura, apensa quatro deputados já haviam renunciado ao benefício: o presidente Othelino Neto (PCdoB), além de Marco Aurélio (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Rafael Leitoa (PDT).

7 pensou em “Auxílio-moradia de deputados deve acabar hoje no Maranhão

  1. Excelente atitude mas, como vem de políticos, fica a pergunta: Por que em ano de eleição, uma vez que esse auxilio já existia?

    • E nos MPs, TCE, Justiça Estadual, Federal e do Trabalho do Maranhão quando irá acabar esse acinte à sociedade, que banca essas ilicituddes????

  2. E, às outras benesses que recebem abrirão mão também? Com tantas regalias que têm esse auxílio moradia nem deve fazer falta, esse é o Brasil da injustiça, dos absurdos e da farra do dinheiro público.

  3. Porque não devolver tudo que já receberam desse auxílio? Ano de eleições só hipocrisia. Porque recebiam numa boa? Ora me compre um bode!

  4. Só disfarce. Atitude meramente eleitoreira. Estão abrindo mão do auxílio só agora em ano eleitoral. Bando de hipócritas, isso sim.

Os comentários estão fechados.