Da coluna Estado Maior
É certo dizer que a postura do Tribunal Regional Eleitoral e da Procuradoria Regional Eleitoral tem sido correta nestas eleições maranhenses, com decisões técnicas e fundamentadas no entendimento legal e na interpretação das leis, punindo, em mesma escala, qualquer ator envolvido no processo.
Essa postura já garantiu, por exemplo, várias condenações ao governador Flávio Dino (PCdoB) – inclusive a decretação, em primeira instância, de sua inelegibilidade por oito anos, por decisão da juíza Anelise Reginato – e aos seus principais aliados, como o vice-governador Carlos Brandão (PRB).
Mas é certo também que a onipotência almejada por Flávio Dino durante os quatro anos do seu mandato – que se traduziu no autoritarismo como exerceu o poder contra adversários, contra a imprensa e contra os próprios órgãos de controle – se elevou à enésima potência neste processo eleitoral.
Flávio Dino simplesmente dá de ombros às decisões judiciais contra ele, ignora solenemente as recomendações estabelecidas nas sentenças e debocha do posicionamento de juízes e desembargadores que compõem o Pleno do Tribunal de Justiça.
A postura do governador do estado já foi fruto de diversos comunicados de adversários e até de posicionamentos orais na tribuna do TRE, mas o comunista continua a ignorar os desígnios da Justiça. Condenado ontem mais uma vez, e multado em mais de R$ 5 mil por conduta vedada, ao utilizar redes sociais do governo em proveito pessoal, Dino continuava, mesmo após a decisão, a extrapolar os seus limites legais. Até quando continuará o deboche comunista?
Punições – Nenhum outro ocupante do Palácio dos Leões em campanha já teve tantas condenações ou decisões contrárias na Justiça Eleitoral quanto o governador Flávio Dino.
Desde o início da campanha, o comunista já foi punido pelo menos duas dezenas de vezes pela Justiça Eleitoral.
As punições a Dino chamam mais atenção por ser ele um ex-juiz federal, ciente, portanto, dos limites legais que cada cidadão deve ter no exercício de sua cidadania.
Qual punições.. dele.. Ficou Inelegível?
Ficou proibido de fazer campanha?
Kkkkkkkkkkk
Homem tá livre pra fazer campanha e o povo tá querendo ele FlavioDinovo 2018 6⃣5⃣
porquê sua tia não apareceu para sabatina na TV Brasil? arregou? pergunta pra ela aí do lado.
Kakakakakakaka era pra sorrir pronto já fiz…. a taca no lombo dessa oligarquia DESGRAÇADA tá garantida no 1turno… é 65% Dinovo!!!
Queremos saber é como está o julgamento dos Embargos de Declaração interpostos na Comarca de Coroatá contra a sentença prolatada pela juíza Analise Reginato que tornou Flávio Dino e Márcio Jerry inelegíveis por 8 anos? Está em fase de contrarrazões? Já tem decisão da juíza de base, ou está na fase da fluência de prazo para interporem recurso junto ao TRE/MA? Você sabe alguma coisa Gilberto Leda?
A propósito, vale dizer que o TRE/MA está célere e tem prazo normativo, salvo engano até o dia 17 de setembro, para julgar todas as demandas concernentes ao pleito que se avizinha. É esperar pra ver.
Tchau , oligarquia! Tchau, emprego de bajulação dos Sarney! Tchau, Mirante!!