Governo Dino admite saques nos cofres do Porto do Itaqui. E agora?

Após negativas e centenas de argumentos de “fake news” de aliados que, como o tempo demonstrou, foram derrubados, finalmente o Governo do Maranhão não se viu com outra alternativa e admitiu os saques nos cofres do Porto do Itaqui.

A informação, para quem ainda tinha dúvidas, foi referendada pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL), Rafael Leitoa (PDT), durante embate na sessão plenária de hoje (9) com o colega de parlamento, César Pires (DEM).

Aparentemente sem resultados práticos, a visita da comissão de deputados às instalações portuárias na semana passada instigaram entidades relacionadas ao tema que, por sua vez, decidiram se manifestar.

E nas manifestações, o governo local foi colocado contra a parede.

Primeiro pela Antaq – que já havia confirmado as retiradas. E por fim, pelo Ministério da Infraestrutura, financiador do Porto.

Cofres do Porto do Itaqui foram lesados pelo Executivo maranhense, que teme sanções

Resta saber agora o que irá acontecer com o Governo.

Ficará por isso mesmo? Emap virou “banco” para emprestar dinheiro?

O temor nos bastidores é que o Governo responda por improbidade administrativa.

Seria um duro golpe nas pretensões de Flávio Dino à presidência.

4 pensou em “Governo Dino admite saques nos cofres do Porto do Itaqui. E agora?

  1. Acho a oposição do Maranhão muito fraca e a imprensa também. Se isso tivesse ocorrido num governo de Roseana, os bandidos tinham massacrado todo mundo. Dino, Márcio Jerry e a sua midia tinham estrebuchado nos quatro cantos do mundo. Essa pedalada é pra ser punida de forma exemplar e com todo rigor da lei. Queria só ver Flávio Dino sendo condenado por improbidade administrativa, ficando 8 anos inelegível e respondendo criminalmente por essa brutal ilegalidade. Não tem essa que não lesionou o erario e que vai devolver os R$ 140 milhões para a EMAP, porque o MA não tem e o tesouro do Estado está quebrado, vai faltar dinheiro pra pagar outras despesas. O certo é a União denunciar tudo no MPF e não parcelar a devolução ou a Justiça botar quem violou o Convênio pra devolver.

  2. Tem que responder por improbidade. Qual outro nome para o que foi feito pelo governo comunista?

Os comentários estão fechados.