Podcast: Othelino critica Bolsonaro em debate sobre Amazônia

As declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação às queimadas na Amazônia, receberam críticas do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), na quarta edição do podcast ‘Diálogo com Othelino’. Combate à depressão, acesso livre de personal trainers em academias maranhenses e visita à Creche-Escola Sementinha também estiveram em pauta.

Para Othelino Neto, Jair Bolsonaro comete erros sucessivos, ao invés de ser um agente aglutinador para buscar parceiros quem ajudem a resolver o problema. “Os governadores da Amazônia Legal estão mobilizados para ajudar, porém, é preciso que o governo federal lidere o movimento e não fique inventando culpados”, acentuou.

Em seguida, citou a demissão do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), após divulgar o aumento do desmatamento no Brasil, que subiu 83% se comparado ao ano passado, e a retirada de 95% do recurso orçamentário voltado para o combate ao desmatamento e ao desequilíbrio. Segundo Othelino, as atitudes de Bolsonaro começam a trazer consequências negativas para o Brasil. “Já começamos a ver nas redes sociais pessoas e organismos defendendo que produtos brasileiros não sejam comprados lá fora por conta da postura do governo brasileiro”, disse.

A criação do Dia Estadual de Combate à Depressão, fruto de lei proposta pelo deputado Fábio Macedo e já sancionada pelo Governo do Estado, também foi tema desta edição.

“É um problema atual e que quase todas as famílias enfrentam, portanto é preciso que todos nós, Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, Ministério Público e a sociedade como um todo estejamos mobilizados no controle e combate à depressão”, avaliou.

5 pensou em “Podcast: Othelino critica Bolsonaro em debate sobre Amazônia

  1. Gilberto me informa uma coisa quanto custa ao erario publico esse tal de PodCast desse deputado? Com certeza barato nao pode ser.

  2. Esse diabo louro não tem moral pra falar do melhor presidente que o Brasil já teve. Pau mandado de Flávio Dinossauro. Muda Maranhão ou vamos acabar como uma Cuba dentro do Brasil.

Os comentários estão fechados.