Eliziane condena reinclusão de fim do abono salarial na PEC Emergencial

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) demonstrou preocupação, hoje (3), com a possibilidade da reinclusão do fim do abono salarial para quem ganha até 2 salários mínimos na chamada PEC Emergencial.

O dispositivo havia sido barrado pelo Congresso durante a votação da reforma da Previdência, mas, de acordo com a parlamentar maranhense, foi incluído no relatório da PEC 186/2019, que deve ser lido amanhã (4) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

“Estou perplexa. Depois de muitos debates conseguimos resgatar o abono salarial da reforma da Previdência para quem ganha até 2 salários mínimos. Relatório da PEC Emergencial quer acabar de novo com o benefício. O Brasil não pode aceitar mais maldades contra os trabalhadores. Chega!”, destacou a senadora no Twitter.

A PEC 186/2019 estabelece medidas permanentes de controle de gastos obrigatórios. Chamada de PEC Emergencial, a matéria prevê redução da jornada de trabalho dos servidores públicos com corte de salários, suspensão de promoções, vedação de novas despesas obrigatórias e proibição de concursos.