Tema consegue asfalto para o bairro Ana Isabel na Codevasf

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, assinou ontem (24), convênio com a Codevasf para a pavimentação asfáltica do bairro Santa Isabel.

A comunidade sofreu neste ano, durante o período chuvoso, com aumento do nível da água do Riacho Tuntum, que destruiu ruas e residências na localidade.

“Acabei de assinar convênio para serviço de pavimentação do bairro Ana Isabel. Uma promessa antiga, nós sabemos do que aconteceu no bairro, uma água que entrou nas residências dos nossos queridos moradores e foi em função da invasão das águas do Riacho Tuntum, que destruiu o asfalto e as residências dos senhores”, destacou Tema.

Segundo ele, com o recurso já garantido – em virtude de emenda da senadora Eliziane Gama (Cidadania) -, nos próximos meses as obras já devem começar.

“Dinheiro garantido e tenham certeza que até o final do inverno do ano que se aproxima será o último ano de prejuízo nessa comunidade”, completou.

5 pensou em “Tema consegue asfalto para o bairro Ana Isabel na Codevasf

  1. Eleições 2020 em Tuntum-MA.

    Chapa-1
    Prefeito: Fernando Pessoa
    Vice: Ricardo Costa

    Chapa-2
    Prefeito: Dida
    Vice: Magno Melo

  2. Algumas informações não me agrada na matéria:
    1) A grande enchente em questão, aconteceu em 10 de abril de 2018, e não “neste ano” conforme consta no segundo parágrafo da postagem. Como foi escrito (“neste ano”), passa a ideia de que houve celeridade por parte do governo do prefeito Tema para solucionar os problemas decorrentes da inundação do bairro Residencial Ana Isabel, o que não é fato, pois já se passou um ano e oito meses do fatídico episódio, e desde então, os moradores daquele bairro padecem sem o mínimo de ações efetivas para ao menos amenizar o sofrimento daquela comunidade. Para exemplificar, posso citar as condições das ruas e o próprio estádio municipal que carrega o nome do prefeito continua sem muros, derrubado pela enchente. Portanto, muito tempo sem ações concretas. Cabe ressaltar que em 2018, o Prefeito Tema, então presidente da FAMEM, deixou o município nas mãos de seus secretários nada republicanos e priorizou a campanha de sua esposa para o Parlamento Estadual.
    2) O fato de se conseguir recurso para uma recuperação asfáltica do bairro não é garantia do fim dos prejuízos para os moradores daquele bairro. O prefeito precisa deixar de colocar a culpa em São Pedro e vir a público reconhecer que as residências daquele bairro foram construídas em terreno inadequado, uma depressão, margeando o leito do riacho. Além do bairro ser construído num terreno abaixo do nível da antiga Avenida Grande Oriente (Hoje Rycharllyson Costa), a “empresa contratada” não fez sequer um aterramento para elevar o nível do terreno, deixando-o menos vulnerável as inundações. Desse modo, o prefeito deveria ter a humildade de reconhecer a responsabilidade de sua gestão na execução das obras daquele bairro.
    Poderia abordar outras questões, entretanto, meu objetivo aqui não fazer oposição partidária, mas estabelecer compromisso com a verdade. Assim como o prefeito utiliza seus canais de comunicação para propagar o que lhe é conveniente, não posso na condição de cidadão de Tuntum, silenciar diante de suas falácias.

Os comentários estão fechados.