Foi confirmada nesta terça-feira (21) a morte do jornalista Roberto Fernandes, 61, da Rádio e TV Mirante, em decorrência de complicações da Covid-19.
Ele estava internado no UDI Hospital desde o final do mês de março, quando deu entrada infectado pelo novo coronavírus.
Chegou a melhorar dos sintomas respiratórios, mas teve complicações renais, e até uma parada cardiorrespiratória nos últimos dias.
Desde o fim de semana, já não estava mais sedado, mas não acordou. Num exame de hoje, confirmou-se a morte encefálica, com posterior desligamento dos aparelhos.
Roberto Fernandes era natural de Vitória de Santo Antão (PE). Era formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e teve passagens pela Rádio São Luís AM, TV Brasil e Rádio Educadora AM. Na Mirante, comandava o programa Ponto Final há duas décadas.
À família e aos amigos os nossos mais sinceros sentimentos diante de tamanha perda.
Que Deus receba de braços abertos,esse amigo homem muito querido no trabalho,nos amigos enfim em todos que o seguiam na Mirante AM.Uma perda irreparável.Deus te cubra de bençãos Roberto.
LEDA
O Maranhão perde um profissional de alta estirpe, pessoa de mais alto nível,lamentável
Uma grande perda de um radialista; bom pai de família. Muitas vezes opinei em seu equilibrado programa de rádio. Muita falta irá fazer. Conheci Roberto na sala te transmissão da rádio São Luís, salvo engano. Há mais de 30 anos.
Que Deus o receba no seu Reino. E console toda a sua família.
Que triste! lembro-me de escutá-lo todas as tardes qd trabalhava na rádio São Luís am no programa no qual dizia “só pode ser uma das três”, o ouvinte escolhia qual das músicas queria ouvir. Ele vai fazer falta, meus sentimentos de pesar aos familiares e a classe dos comunicadores da imprensa.
Perda lamentável. Excelente profissional e amigo. Sempre me deu voz quando estive à frente da 9ª Promotoria do Consumidor de São Luís.
Sabe aquela notícia que você não quer acreditar, pois é , não gostaria de acreditar.
Grande profissional, q Deus o receba em paz , na sua morada eterna.
Muito triste para nós maranhenses. Eu era ouvinte as assíduo do seu programa na rádio AM. Sempre participava. Que Deus conforte a família.
Sem palavras. Que Deus conforte os familiares nesse momento tão triste.
RIP, morreu cedo; apesar de não gostar muito dele, tem de respeitar essa hora
Se a imparcialidade na imprensa maranhense tinha nome, chamava-se Roberto Fernandes. Exemplo de profissional para toda a imprensa do estado. Roberto, que Deus te receba em sua infinita misericórdia, lhe concedendo lugar entre seus eleitos.
Sinceridade? Parecia um bom sujeito. Que o Criador o acolha em suas novas paragens! Vá com Deus, amigo!
Sentimentos à família! É preciso lutar contra essa pandemia e impedir novas mortes.
Fica em casa!
Meu Deus, que tristeza!Tenho uma grande admiração por esse excelente profissional.Durante muitos anos acompanhei seus programas nos rádios.Que Deus conforte a família.O Maranhão perde um grande jornalista.